Após a negociação com o Grêmio vir a tona, outros clubes do Brasil demonstraram interesse no atleta

Após a negociação com o Grêmio vir a tona, outros clubes do Brasil demonstraram interesse no atleta

Se no discurso o Grêmio dizia que a negociação por Giuliano era difícil, a prática mostrou o contrário. Nesta sexta-feira, o clube anunciou o jogador em seu site oficial após tratativas objetivas com o Dnipro, da Ucrânia. O contrato do apoiador é válido pelos próximos quatro anos.

O atleta segue na Ucrânia resolvendo trâmites para retornar ao Brasil e sua apresentação oficial com a camisa do Grêmio será anunciada posteriormente. Inicialmente a expectativa era de fechar com Giuliano até segunda-feira, mas as conversas avançaram rapidamente e tudo foi resolvido antes do esperado.

Giuliano teve papel importante na negociação. Comprado junto ao Internacional, em 2011, por 10 milhões de euros, o jogador teve convencer os ucranianos que a oferta de 6 milhões de euros era uma boa oportunidade de recuperar o investimento. A boa relação do atleta com o presidente do Dnipro foi fundamental para que ele fosse liberado.

Após a negociação com o Grêmio vir a tona, outros clubes do Brasil demonstraram interesse no atleta, mas de nada adiantou. Giuliano, inclusive, já havia assinado um documento dando preferência ao Tricolor em caso de volta ao Brasil.

Revelado pelo Paraná, Giuliano se destacou no Inter. Mesmo sem ser titular, foi escolhido o melhor jogador da Libertadores em 2010, quando o Colorado conquistou o bicampeonato do torneio continental.

FICHA:

Nome: Giuliano Victor de Paula (31 de maio de 1990)

Clubes: Paraná, Internacional, Dnipro-UCR

Títulos: Campeão Gaúcho 2009 (Inter), Copa Libertadores 2010 (Inter), Campeão Sul-Americano 2009 (seleção brasileira Sub-20)

Títulos pessoais: Melhor jogador da Libertadores de 2010

Foto: UOL

Últimas do seu time