Emanuel Ferreira, 10 anos, é considerado joia nas escolinhas de futebol do Grêmio

Emanuel Ferreira, 10 anos, é considerado joia nas escolinhas de futebol do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio abrandou seu discurso no caso envolvendo Emanuel Ferreira, o Manu, de 10 anos. Depois de indicar que iria denunciar o Barcelona à Fifa por aliciamento, o clube gaúcho afirmou que ainda espera o retorno do menino. Não foi estabelecido prazo para reapresentação e tampouco o passo seguinte em caso de desfecho negativo.

A nova postura foi adotada após negativa de interesse do Barcelona e contato de Mazinho, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, e o empresário André Cury, sob argumento de ser representante do Barcelona.

"O Grêmio, apreciando todos os fatos, não faz recuo ou arrependimento do que foi falado. A novidade é que há entrevista do Mazinho, falando que o menino deve ficar no Grêmio. Como se trata de um menor de idade, estamos esperando a volta da razão, da serenidade, para o retorno do menino", disse Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio.

Mazinho e Cury procuraram o Grêmio após a posição do clube gaúcho: elaborar representação junto à Fifa alegando aliciamento do menino natural do Maranhão.

A família de Manu segue em silêncio e prefere não se manifestar publicamente. Em janeiro, segundo o Grêmio, o pai do menino pediu desligamento do quadro de funcionários do clube. José Ferreira era segurança e atuava na Arena.

Ferreira levou o filho, por intermédio de Mazinho, para uma semana de treinos na Espanha. A visita ao Barcelona, as fotos nas redes sociais e a ausência na retomada das atividades na escolinha de futebol alertaram o Grêmio. O clube buscou contato com a família e não teve resposta. A partir de então, considerou apresentar denúncia.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Últimas do seu time