Thyere tem ligação ao clube gaúcho até março de 2017, enquanto Tinga vê seu contrato base vencer em abril de 2015

Thyere tem ligação ao clube gaúcho até março de 2017, enquanto Tinga vê seu contrato base vencer em abril de 2015

Felipão pediu e a direção do Grêmio está atendendo. A redução do elenco segue firme no clube gaúcho. Os dois últimos nomes da lista dos emprestados são Rafael Thyere e Tinga. O zagueiro e o lateral direito vão disputar a Série B pelo Boa Esporte.

Thyere é zagueiro, tem 21 anos, mede 1,92 e disputou 4 partidas pelo time principal do Grêmio. Para suprir a ausência, um novo jovem da base será testado no elenco principal na defesa, até porque são poucas opções no setor. Com Saimon e Gabriel lesionados, o grupo gremista tem, hoje, Werley e Rhodolfo como titulares, Geromel e Bressan na reserva e nenhuma outra opção.

Já Tinga é lateral direito, tem 20 anos e disputou apenas 3 partidas pelo time de cima. Conhecido internacionalmente pelas passagens por seleções de base do Brasil, ele já esteve nos planos do Real Madrid B, mas atuará no restante da temporada pelo Boa Esporte. Para lateral, Felipão conta com Pará e Matías Rodríguez.

Thyere tem ligação ao clube gaúcho até março de 2017, enquanto Tinga vê seu contrato base vencer em abril de 2015. Ou seja, voltará ao Grêmio com apenas quatro meses de vínculo pela frente, já autorizado a assinar um pré-contrato com outra equipe.

O Grêmio testa repetidamente jovens no time de cima a fim de integrar cada vez mais a base e o profissional. O centroavante Ronan e o meia Leandro Canhoto subiram ao profissional nestes moldes. Outros passarão por processo idêntico a partir do espaço aberto com os empréstimos.

Foto: UOL

Últimas do seu time