Se já era difícil conquistar 20 pontos em 30 disputados, será ainda mais somar 20 em 27

Se já era difícil conquistar 20 pontos em 30 disputados, será ainda mais somar 20 em 27

Do UOL, em Porto Alegre

A meta era fazer ao menos 4 pontos nos dois jogos seguidos fora de casa. Ao fim deles, o Grêmio somou apenas 1. E o baixo rendimento contra Sport e Palmeiras complicaram a ideia de conquistar classificação para a próxima Libertadores. Faltando nove partidas para o fim do campeonato, o aproveitamento, segundo as contas do técnico Luiz Felipe Scolari, precisa ser de 75%.

Se já era difícil conquistar 20 pontos em 30 disputados, será ainda mais somar 20 em 27. A marca supera o feito até agora por qualquer time no certame nacional deste ano. Gera aproveitamento de 75% e reflete a dificuldade que o Grêmio terá daqui para frente.

"Nossa equipe tem condições de conquistar muito pontos. Mas não podemos calcular os nove jogos sem pensar na próxima quarta-feira. O Figueirense é o próximo adversário e é neles que temos que pensar", afirmou o zagueiro Bressan.

A conta feita por Felipão foi revelada na última quinta-feira e se tornou mais difícil de ser atingida depois do empate em 0 a 0, sábado, diante do Goiás. Mas ao fim do jogo, o Grêmio tinha mais a comemorar do que lamentar. Marcelo Grohe foi o destaque do time gaúcho, que por pouco não deixou o Serra Dourada derrotado.

"Jogar aqui [Serra Dourada] é uma dificuldade tremenda por conta da dimensão do campo. O calor também é muito forte, às vezes é insustentável correr. Mas fizemos um bom jogo. Seguramos no segundo tempo e tenho certeza que este ponto vai acabar sendo importante", afirmou Bressan.

Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar na tarde de segunda-feira. O duelo com o Figueirense está marcado para quarta às 22h, na Arena. Barcos e Dudu voltam ao time após suspensão.

Últimas do seu time