publicidade
Grêmio e estafe de Luan se reuniram após segundo jogo contra o Botafogo, na Libertadores

Grêmio e estafe de Luan se reuniram após segundo jogo contra o Botafogo, na Libertadores

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio segue tratando a renovação de contrato de Luan e ainda não conseguiu evolução. Nas últimas semanas, o clube gaúcho organizou uma nova reunião com os representantes do jogador e escutou outro "não" aos termos propostos. Agora, o Tricolor costura uma nova oferta e planeja outro encontro com os agentes em busca de um acordo.

A mais recente reunião entre os dirigentes do Grêmio e Jair Peixoto, empresário de Luan, ocorreu dias após a classificação do time às semifinais da Copa Libertadores.

No encontro, as partes repassaram avanços e desacertos das antigas tratativas. A negociação para renovação de contrato de Luan estagnou em maio, por conta de diferença na cláusula de multa rescisória. O Grêmio chegou a tratar de números no tocante a salários, bônus por metas alcançadas e outros gatilhos no vínculo. Os representantes não mostraram interesse nas cifras.

"Está sendo preparada uma nova entrevista com o jogador e seu empresário. Aproveitando que o jogador está em recuperação médica, vamos tentar dar tranquilidade a ele e à torcida", disse Saul Berdichevski, diretor de futebol do Grêmio à Rádio Bandeirantes.

A ideia do estafe de Luan é obter um aumento salarial expressivo. Que deixe o camisa 7 como um dos mais bem pagos do elenco atual. O vencimento em vigor está longe dos padrões mais altos. O Tricolor chegou a ofertar uma quantia três vezes maior, mas não foi suficiente.

O atual contrato de Luan com o Grêmio vai até setembro de 2018. O prazo joga contra o Tricolor, que pode ver o jogador sair por meio de pré-contrato a ser assinado já em março. Em recente entrevista após jogo da seleção brasileira, o meia-atacante descartou a saída sem gerar receita aos cofres do clube gaúcho.

Na última janela de transferências, Luan recebeu proposta de dois clubes: Sampdoria e Spartak Moscou. O time russo chegou ao valor desejado pelo Grêmio, 25 milhões de euros, mas foi recusado em duas oportunidades pelo jogador. À época, a diretoria do Tricolor montou uma força-tarefa e enviou emissários à Europa para buscar negócios envolvendo o atleta.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Você também vai gostar

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa