Volante deve assinar com o Barça por cinco anos. Grêmio terá receita extra com renovações futuras

Volante deve assinar com o Barça por cinco anos. Grêmio terá receita extra com renovações futuras

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O primeiro encontro entre Barcelona e Grêmio, na Espanha, terminou sem a tão esperada assinatura de contrato. A transferência de Arthur, no entanto, não está ameaçada. Já com acerto encaminhado, os clubes negociam sobre taxas da operação e comissões a serem pagas. Também aparece na mesa cláusulas contratuais sobre variação cambial.

As partes devem voltar a conversar nesta terça-feira (6), em Barcelona.

Arthur, 21 anos, ficará no Grêmio até dezembro. E o Barça pagará 30 milhões de euros (R$ 120,1 milhões) de forma parcelada para ter o jogador. O Tricolor ainda receberá mais 10 milhões de euros (R$ 40 milhões) após renovação do volante no Camp Nou.

Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, e Gabriel Vieira, advogado do clube, desembarcaram na Espanha no sábado. Na segunda-feira, ganharam a companhia de Jorge Machado, empresário de Arthur, e se reuniram com dirigentes do Barcelona. André Cury, representante do time espanhol no Brasil, também participou das conversas.

O Grêmio segue confiante na conclusão do negócio agora. O Barcelona é um pouco mais contido. O acordo entre o time catalão e Arthur já existe e os termos básicos com o Tricolor também já estão no papel.

A ideia do Camp Nou é fazer o pagamento da primeira parcela da venda de Arthur apenas em julho, para entrar no ano fiscal da temporada 2018/2019. O Grêmio, por outro lado, quer a quitação já na arrancada do acordo.

Além da data de pagamento da primeira parcela, o Grêmio analisa o cenário que envolve taxas pela operação financeira e a divisão das comissões aos envolvidos na transação.

Em Porto Alegre, a diretoria recebe relatórios atualizados ao longo do dia do estágio das conversas. Arthur, ainda sem liberação para voltar a atuar, também acompanha o caso. A presença dos pais do volante na cidade faz parte da preparação dele para o retorno e assinatura de contrato.

Foto: Guilherme Testa/O Clube/Divulgação

Últimas do seu time