publicidade
Arthur, volante do Grêmio, já voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo

Arthur, volante do Grêmio, já voltou a treinar após lesão no tornozelo esquerdo

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio afirma: Arthur não deixará a Arena em julho, mesmo se houver acordo com o Barcelona. Depois se reunir por duas vezes com emissário do time espanhol, o Tricolor dá as tratativas pelo volante como paradas. No decorrer da próxima semana os contatos devem ser retomados com novas cifras e termos para tentativa de acerto.

O Barça ofereceu 30 milhões de euros (R$ 120 milhões na cotação atual) para toda operação. O Grêmio respondeu que não abre mão do valor proporcional aos seus 60% na multa rescisória. O que daria exatamente a mesma quantia, mas apenas para os cofres do Tricolor.

O UOL Esporte já havia mostrado que uma das pedidas do Grêmio na conversa com o Barça era a manutenção de Arthur no Brasil até o final da atual temporada.

"Nesse momento (o negócio) está parado. Passou a janela e arrefeceu o negócio. Mas posso adiantar que, na construção do negócio, o Arthur ficará conosco mais um ano. Se o negócio acontecer. Se o negócio acontecer. Ele fica até dezembro... Todas as partes entendem isso", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. "Está mais ou menos ajustado que Arthur fica até o final do ano, se acontecer o negócio. Repito, se acontecer", completou.

Em paralelo aos encontros com o Barça, o Grêmio recusou uma oferta do Monaco-FRA. O fechamento da janela de transferências na Europa deverá alterar alguns itens do negócio entre o Tricolor e o clube catalão, mas estes detalhes ainda não foram revelados.

"Nesse momento o negócio está incompleto, em compasso de espera. Nesse momento é isso", apontou Bolzan Jr.

Arthur tem contrato até 2021 com o Grêmio e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 200,1 milhões). Além do clube gaúcho, o investidor Celso Rigo e o empresário Jorge Machado possuem participação nos direitos econômicos do volante.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Você também vai gostar

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    59
  • 2 Int
    56
  • 3 Fla
    55
  • 4 São
    52
  • 5 Grê
    51
  • Veja tabela completa