Clube vai abrir mão de viajar ao interior do RS para privilegiar questão técnica

Clube vai abrir mão de viajar ao interior do RS para privilegiar questão técnica

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

A tradição de deixar Porto Alegre nos primeiros dias do ano voltará a ser quebrada pelo Grêmio. Ao contrário dos últimos anos, a pré-temporada do clube deverá ser realizada na capital gaúcha. No CT Luiz Carvalho, próximo à Arena. A ideia é valorizar a estrutura própria, intensificar o aspecto técnico e até evitar gastos com o deslocamento.

Em janeiro deste ano, por exemplo, o Grêmio se mudou para Gramado e lá ficou por mais de uma semana. Os treinos sob comando de Luiz Felipe Scolari repetiram uma rotina que é comum na história do clube (assim como no rival Inter). Ir ao interior, se aproximar da torcida e deixar jogadores em regime de concentração total.

Além do município de Gramado, o Grêmio recentemente também treinou em Bento Gonçalves e nas duas cidades encontrou um ponto que gera dor de cabeça: os gramados. É este quesito técnico que pesa consideravelmente para que o elenco fique em Porto Alegre. No CT, o campo é considerado ponto alto. Impecável mesmo com fortes chuvas, tempo seco ou sol intenso.

O clube tratará nas próximas semanas da logística, mas o hotel habitualmente usado para concentração antes de jogos em Porto Alegre servirá de QG na pré-temporada. O convênio com o local existe há anos e facilita por ficar próximo do estádio e do CT.

Já pensando no próximo ano, o Grêmio avança em sua missão de prospectar reforços. A diretoria garante ter mais de 20 nomes listados e vários com contatos já iniciados. As renovações de Galhardo, Erazo, Maicon e Douglas também estão em pauta.

Foto: UOL

Últimas do seu time