O diretor executivo de futebol, Rui Costa, confirmou que o jogador está disponível para procurar outro destino longe de Porto Alegre

O diretor executivo de futebol, Rui Costa, confirmou que o jogador está disponível para procurar outro destino longe de Porto Alegre

Edinho não faz parte dos planos do Grêmio há bastante tempo. E na última terça-feira, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, confirmou que o jogador está disponível para procurar outro destino longe de Porto Alegre. Falta, ainda, um interessado em contratar o volante que tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2015.

Edinho chegou no início deste ano por indicação do técnico Enderson Moreira. Titular nos treinamentos de preparação e no início da temporada, ele viu a condição de protagonista ruir com a desclassificação da Libertadores. Virou reserva, e depois nem isso.

Quando Felipão assumiu o time, em julho, pensava em utilizar o marcador, mas o rendimento nos treinamentos e nas poucas oportunidades que apareceram ficou longe do ideal. Ao fim da temporada, Scolari tinha outras prioridades e não foram poucas vezes que o marcador ficou fora até do banco de reservas. Costumava treinar no terceiro time e às vezes improvisado como zagueiro.

"É inegável que ele perdeu espaço. Teve um comportamento muito profissional e acredito que pretenda ter protagonismo. Vamos ver um caminho para que possa seguir sua vida de uma forma adequada", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, à Rádio Gaúcha.

Edinho fecha sua participação no Grêmio com 33 jogos e um gol marcado, logo no primeiro jogo do principal, contra o Aimoré-RS, na Arena, pelo Gauchão. Aos 31 anos, o marcador com passagens por Palmeiras, Inter, Lecce-ITA e Fluminense ainda não tem garantias sobre o ano de 2015.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time