Próximo adversário do clube gaúcho é o Tucumán-ARG. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Próximo adversário do clube gaúcho é o Tucumán-ARG. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio confirmou, nesta quinta-feira (13), as duas trocas em sua lista de inscritos na Libertadores. Como já era esperado, Matheus Henrique e Jean Pyerre entraram na relação e podem encarar o Tucumán-ARG, em duelo válido pelas quartas de final, já na próxima terça. Hernane Brocador e Jailson foram os atletas sacados.

Matheus Henrique, 20 anos, está emprestado pelo São Caetano até dezembro. O Grêmio já detém 10% dos direitos econômicos e vai exercer opção de compra para chegar a pelo menos metade do percentual.

Jean Pyerre, 20 anos, é considerado um case de sucesso dentro do clube por ter passado por todas as etapas de formação. Desde a Escola de Futebol até o time de transição. No Gre-Nal, ele entrou na vaga de Luan e mostrou personalidade.

Os dois foram inscritos nas vagas de jogadores que já deixaram o Grêmio. Jailson foi negociado com o Fenerbahce, da Turquia, por 4 milhões de euros (R$ 19,2 milhões no dia da assinatura do contrato) e o clube gaúcho ficou com 80% do valor. Já Hernane foi liberado para assinar com o Sport antes da saída do volante.

As duas trocas antes das quartas de final fazem parte de mudanças no regulamento da Libertadores, na comparação com edições anteriores. Após a fase de grupos, o Grêmio incluiu outros cinco nomes na lista de inscritos: André, Pepê, Douglas, Marinho e o goleiro Brenno. Saíram Arthur, Léo Jardim, Maicosuel, Lima e Vico.

O Grêmio enfrenta o Tucumán-ARG nos dias 18 de setembro e 2 de outubro. O vencedor encara o ganhador do confronto entre Independiente e River Plate. O clube que chegar à semifinal pode realizar mais duas trocas antes das partidas decisivas.

Últimas do seu time