O plano de ceder 10% dos ingressos do jogo para os visitantes foi levantado pelo Grêmio em março

O plano de ceder 10% dos ingressos do jogo para os visitantes foi levantado pelo Grêmio em março

Os dois clássicos que decidirão o Campeonato Gaúcho terão públicos visitantes diferentes. Na Arena, serão cinco mil colorados, mas no Beira-Rio apenas 2,5 mil gremistas acompanharão o Gre-Nal. Esta e outras definições, como a realização de torcida mista em ambos os jogos, foram encaminhadas em reunião na manhã desta segunda-feira (20).

O plano de ceder 10% dos ingressos do jogo para os visitantes foi levantado pelo Grêmio em março. No Beira-Rio, que atualmente tem capacidade para 50.023 pessoas, a adoção do plano pode ocorrer no futuro. Não na última partida do estadual, de acordo com a diretoria.

"Vamos cumprir o que sempre dissemos. Independente de recebermos o mesmo ou não. Estamos fazendo um bem para o futebol brasileiro. Um exemplo. O Grêmio vai cumprir com o que disse", afirmou Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio. "O Inter fez uma experiência com a torcida mista e sem exigir reciprocidade (no clássico da primeira fase). Aumentamos em mais mil gremistas e deu certo. O Grêmio quer fazer uma experiência em seu estádio, mas nós vamos manter o procedimento. Não vamos experimentar nada em uma decisão, o jogo final é no nosso estádio", explicou Alexandre Limeira, vice de administração do Internacional.

Um ponto em comum é o uso da torcida mista, repetindo ação do jogo de 1º de março, no Beira-Rio. Mil torcedores do clube mandante poderão levar amigos que são identificados com o rival. Na Arena a área de convívio será nas cadeiras gold. No Beira-Rio na arquibancada superior.

O primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão acontece no próximo domingo e se terá torcida mista, não contará o chamado 'Caminho do Gol'. A ação que prevê fechamento de vias para circulação de pedestres – criada durante a Copa do Mundo, ficará restrita ao jogo decisivo. No Beira-Rio. Torcedores de Grêmio e Internacional chegarão à Arena por ruas distintas. O público que ficará na torcida mista terá um terceiro acesso.

Foto: UOL

Últimas do seu time