Bruno Cortez tem trauma no tornozelo e está na lista de problemas do Grêmio. Foto: Ricardo Rímoli/AGIF

Bruno Cortez tem trauma no tornozelo e está na lista de problemas do Grêmio. Foto: Ricardo Rímoli/AGIF

A lista de problemas médicos no Grêmio mais que dobrou. Um dia depois de ver Marcelo Grohe e Everton terem lesões confirmadas em exames médicos, o clube gaúcho anunciou que Léo Moura, Bruno Cortez e Ramiro também estão em tratamento e não possuem prazo para voltar aos jogos. Assim, Renato Gaúcho não terá metade da equipe considerada titular para encarar o Palmeiras, domingo, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O caso de Everton segue sendo o mais preocupante, mas as outras ocorrências também geram dor de cabeça para o confronto com o River Plate, dia 23, na Libertadores.

Léo Moura faz tratamento na panturrilha direita após sentir desconforto em jogo diante do Atlético Tucumán-ARG. O problema fez o lateral direito sair antes do apito final e o Grêmio chegou a jogar com 10 atletas nos últimos minutos.

Bruno Cortez tem um trauma no tornozelo esquerdo, mas os exames não detectaram lesão. O tratamento diário é mantido por conta das dores na região.

Já Ramiro, ausente nos jogos contra Tucumán-ARG e Bahia, se recupera de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito. O camisa 17 não tem prazo para voltar a jogar depois de sentir no treino de véspera da partida válida pela Libertadores.

"Estamos trabalhando. Não temos definição de datas, são lesões musculares e depende da evolução diária dos jogadores", disse Márcio Dornelles, médico do Grêmio. "A reavaliação é diária em todos os casos", completou.

Contra o Palmeiras, o Grêmio ainda terá o desfalque de Kannemann. O zagueiro já se apresentou a selecão argentina que joga amistosos diante de Iraque e Brasil.

Últimas do seu time