A Argentina não conquista nenhum título com sua seleção principal desde 1993

A Argentina não conquista nenhum título com sua seleção principal desde 1993

Em reportagem da revista americana Sports Illustrated, o argentino Lionel Messi demonstrou o desejo de encerrar a carreira na Argentina, apesar de toda sua história no Barcelona, onde vive desde a infância.

Apesar de toda gratidão ao clube catalão, o craque afirmou que quer voltar ao seu país. "Cresci aqui (em Barcelona) e tenho minha vida aqui. Barcelona me deu tudo, mas um dia gostaria de voltar à Argentina. Quase não desfrutei de viver em Rosario, com minha gente", disse o camisa 10.

Formado nas categorias de base do Barcelona, onde chegou quando pré-adolescente, Messi relembrou dos seus primeiros momentos na Espanha. "Foi um momento complicado. Por um lado, foi lindo porque ia jogar em Barcelona, mas por outro era muito difícil deixar minha casa e começar do zero era difícil", explicou.

Prestes a defender a Argentina na Copa América Centenário, ele também falou sobre seu desejo de conquistar algo com a seleção. "Tentaremos aproveitar a oportunidade. Seria muito importante para Argentina conquistar a Copa. Merecemos ser campeões de uma copa importante", comentou.

A Argentina não conquista nenhum título com sua seleção principal desde 1993, quando conquistou a Copa América sediada no Equador.

Foto: UOL

Últimas do seu time