Aos 31 anos, Bruno Rodrigo chega para ser alternativa a dupla considerada titular da zaga do Grêmio: Pedro Geromel e Walter Kannemann

Aos 31 anos, Bruno Rodrigo chega para ser alternativa a dupla considerada titular da zaga do Grêmio: Pedro Geromel e Walter Kannemann

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Bruno Rodrigo é, oficialmente, reforço do Grêmio. Nesta quarta-feira (8) o time gaúcho anunciou o jogador como seu mais novo zagueiro. Aos 31 anos, ele assinou contrato até dezembro e chega após ficar livre no mercado depois de deixar o Cruzeiro, no fim de 2016.

No acordo, o Grêmio ainda tem a possibilidade de renovar com Bruno Rodrigo por mais uma temporada.

O anúncio foi precedido por aval da Conmebol. A entidade autorizou que o zagueiro seja inscrito na Copa Libertadores mesmo antes de ter registro publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Aos 31 anos, Bruno Rodrigo chega para ser alternativa a dupla considerada titular da zaga do Grêmio: Pedro Geromel e Walter Kannemann.

O nome dele já havia sido oferecido e analisado no começo de janeiro e voltou a ser considerado com a fratura de uma das costelas de Geromel, no último sábado.

A busca por um novo zagueiro foi pauta constante no Grêmio desde o final do ano passado. Depois de ceder Wallace Reis e Fred por empréstimo, a um time turco e ao Vitória, respectivamente, o Tricolor se jogou no mercado atrás de reforço para a posição.

A carência quantitativa no elenco principal foi contestada publicamente por Renato Gaúcho mais de uma vez. O Grêmio iniciou a pré-temporada com apenas três jogadores para a função e depois, confirmou o retorno de Bressan, que estava emprestado ao Peñarol.

Foto: Divulgação/Grêmio

Últimas do seu time