Brasileiro liderava a corrida no tradicional Circuito da Guia após largar em terceiro. Foto: Motopark/Divulgação

Brasileiro liderava a corrida no tradicional Circuito da Guia após largar em terceiro. Foto: Motopark/Divulgação

No jargão futebolístico caberia o termo "bateu na trave" a vitória, tão sonhada, do brasileiro Sergio Sette Câmara em sua pista favorita, o Circuito da Guia, no GP de Macau de F3, onde no ano passado ele estabeleceu o recorde de volta mais rápida para a categoria.

Neste domingo (19), após largar na segunda fila, na terceira colocação, e assumir a ponta após problemas enfrentados pelos dois primeiros, Callum Ilott e Joel Ericsson, Sette Câmara (Motopartk) sofreu uma pressão incrível de Ferdinand Habsburg (Carlin), cujo desfecho foi o pior para ambos.

Com uma nítida queda de rendimento em seu Dallara Volkswagen, Sette Câmara mudava de trajetória para eveitar que Ferdinand conseguisse a manobra de ultrapassagem, mas na grande reta isso não foi possível e o austríaco acabou o superando.

Porém, logo em seguida, na curva imediatamente após à reta, Sette Câmara bateu no guard-rail e, por incrível que pareca, Ferdinand bateu logo depois, também abandonando, permitindo que o britânico Daniel Ticktum (Motopark) vencesse, seguido pelo compatriota Lando Norris (Carlin) e o estoniano Ralf Aron (Van Amersfoort Racing), segundo e terceiro colocados, respectivamente. O outro brasileiro na prova, Pedro Piquet, da Van Amersfoort Racing, completou a prova na sexta colocação, mesma posição em que largou.

Sergio Sette Câmara explicou o que aconteceu na derradeira volta em Macau. Em sua opinião, era `tudo ou nada´.

"Esta competição é uma Copa do Mundo e, na corrida final, temos de ir para o tudo ou nada. Me segurei como pude, os pneus do meu concorrente estevam mais inteiros no fim da prova. Infelizmente, na entrada da última curva, meu carro ficou com a dianteira completamente solta e acabei batendo. Foi uma experiência incrível, agradeço à Motopark pela confiança e vamos com tudo na semana que vem, para a última etapa da F2", resumiu o brasileiro, referindo-se ao encerramento da F2 em Abu Dhabi, local também da última etapa da F1.

O pai do piloto, Sergio Sette Câmara, em sua página no Facebook, descreveu a emoção que sentiu após a prova.

"A tristeza por chegar tão perto da vitória e ficar na última curva, não é maior do que o orgulho de te ver protagonizando uma das mais sensacionais voltas finais que assisti em toda minha vida. Que piloto você é filho!!!", escreveu o pai de Serginho.

ABAIXO, VÍDEO COM OS MOMENTOS FINAIS DO GP DE MACAU DE F3 DISPUTADO NESTE DOMINGO (19)

 

 

Últimas do seu time