Se vencer o jogo, o Cruzeiro abrirá nove pontos de vantagem restando apenas 12 rodadas para o encerramento da competição, deixando bem encaminhado o bicampeonato nacional

Se vencer o jogo, o Cruzeiro abrirá nove pontos de vantagem restando apenas 12 rodadas para o encerramento da competição, deixando bem encaminhado o bicampeonato nacional

O meia-atacante Ricardo Goulart disse que o duelo com o Internacional, vice-líder do Brasileirão, será um divisor de água para o Cruzeiro, líder com seis pontos de vantagem para os times gaúchos. A partida será no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada.

"Querendo ou não é um divisor de águas, eles estão na briga, sabemos da dificuldade que vamos encontrar dentro de casa, mas nossa equipe tem qualidade, ainda mais dentro de casa, diante da nossa torcida. Vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos, porque segura eles, abre uma boa vantagem e diminui as rodadas que faltam", observou Goulart.

Se vencer o jogo, o Cruzeiro abrirá nove pontos de vantagem restando apenas 12 rodadas para o encerramento da competição, deixando bem encaminhado o bicampeonato nacional. Por outro lado, uma derrota encurta a diferença para apenas três pontos e o Internacional entra de vez na disputa pelo título.

Porém, se o Internacional já começou a pensar na partida, o Cruzeiro terá mais um compromisso antes de encarar os gaúchos. A equipe entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o ABC no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar do desgaste, o meia espera fazer a sua estreia na competição, já que ficou de fora dos dois jogos contra o Santa Rita. "Vou querer, até porque não estreei na Copa do Brasil. Vamos descansar e ver o que o professor Marcelo tem a dizer durante a semana para conseguir nossos objetivos", afirmou Goulart.

A meta do Cruzeiro é abrir boa vantagem para encaminhar a classificação às semifinais. "Temos que ter inteligência para jogar contra o ABC e fazer um bom resultado, porque não dá tempo de você recuperar depois. Temos que fazer o resultado, é outra competição", ressaltou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time