Treinador mantém a base da Copa do Mundo deste ano com alguns destaques do Brasileirão. Ricardo Goulart, do Cruzeiro, está entre os convocados

Treinador mantém a base da Copa do Mundo deste ano com alguns destaques do Brasileirão. Ricardo Goulart, do Cruzeiro, está entre os convocados

Gostei da convocação do técnico Dunga. O treinador mesclou a base que disputou a Copa do Mundo no Brasil, neste ano, com outros jovens e bons jogadores, alguns destaques do Brasileirão.

A seleção brasileira terá agora, no próximo dia 5 de setembro, um amistoso diante da Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, a seleção enfrenta o Equador, em Nova Jersey. Ainda neste ano o time enfrenta Argentina, Japão e Turquia.

Da chamada de Dunga, destaque para dois corintianos: o zagueiro Gil e o meia Elias. Ambos vêm bem no nacional e merecem ser testados. Já Miranda, do Atlético de Madrid, reforça o setor, ele que já merecia ter disputado o Mundial e ficou de fora da lista de Felipão.

O goleiro Rafael, do Napoli, tem a grande chance de conseguir espaço como camisa 1 da seleção de Dunga. A chamada do ex-santista prova que ele tem a preferência de Dunga e seus pares de comissão e deixa claro que Fabio, do Cruzeiro, segue distante da seleção.

Já na frente, os cruzeirenses Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são os destaques. Atuais campeões brasileiros, formam a espinha dorsal do atual líder do Brasileirão. Mais um acerto de Dunga.

Vale ressaltar a presença de Diego Tardelli, do Galo, que há algumas temporadas vem se destacando com gols. O mesmo afirmo sobre Philippe Coutinho, o qual também poderia já ter disputado o último Mundial, mas acabou preterido por Felipão.

Capitão fora

Dos “veteranos”, tudo dentro do normal e esperado, com uma exceção: a ausência de Thiago Silva. O capitão, muito contestado na última Copa pela sua postura insegura nos momentos de decisão, ficou de fora da lista por causa de uma lesão muscular sofrida numa partida do Paris Saint Germain, na semana passada.

No entanto, Dunga foi sensato e manteve a base do último Mundial, com a presença de Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Neymar, Hulk e Willian.

A lista me agradou. E você, o que achou? Opine!

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).

Zagueiros: David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).

Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).

Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Crédito: UOL

Últimas do seu time