A direção gremista passou por um duro processo de redução de gastos no fim do último ano

A direção gremista passou por um duro processo de redução de gastos no fim do último ano

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O goleiro Julio Cesar pretende voltar ao Brasil. Descontente no Queens Park Rangers, que disputa a segunda divisão inglesa, o camisa 1 da seleção brasileira mira retornar ao país para garantir presença na Copa do Mundo. Segundo a imprensa inglesa, o Grêmio poderia ser o destino. Porém, a direção do clube gaúcho nega tal possibilidade.

"Nosso goleiro é o Marcelo Grohe. Podemos até eventualmente buscar um goleiro para compor o elenco, mas não seria o Julio Cesar. Não sei os valores do Julio, mas não seria um goleiro barato", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

A direção gremista passou por um duro processo de redução de gastos no fim do último ano. Entre as definições para 2014 está a titularidade garantida a Marcelo Grohe. Desde o anúncio da saída de Dida, os dirigentes garantiram que será o Marcelo absoluto na meta azul, branca e preta.

"Nosso titular é o Marcelo. Podemos até contratar um goleiro, mas quem vier será para disputar posição com o Marcelo. O Julio é titular da seleção brasileira, vai disputar a Copa do Mundo, não é este o perfil", afirmou Rui.

Através de sua conta no Twitter, a atriz Suzana Werner, esposa de Julio Cesar, indicou que o jogador está prestes a definir seu futuro. "Novidade em breve", postou na noite de segunda-feira.

Julio tem 34 anos, mede 1,86 e já esteve perto de voltar ao Brasil em outras oportunidades. Porém, o salário sempre foi empecilho. Com a proximidade da Copa do Mundo, o goleiro está disposto a reduzir a pedida para atuar regularmente.

Foto: UOL

Últimas do seu time