Goleiro Santos usa celular no gramado: campanha do "Maio Amarelo"

Goleiro Santos usa celular no gramado: campanha do "Maio Amarelo"

Napoleão de Almeida
Colaboração para o UOL

A imagem que viralizou nas redes sociais, com o goleiro Santos, do Atlético Paranaense, mexendo no celular em campo, minutos antes do início do jogo contra o Atlético Mineiro, foi uma ação do marketing do clube pela conscientização do uso do celular no trânsito. Os detalhes serão revelados em entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira (14). O clube aderiu a campanha do "Maio Amarelo", sobre riscos na direção de veículos.

Santos começou a mexer no celular antes do apito inicial da partida, em jogo vencido pelo Galo por 2 a 1, na casa do Furacão. Torcedores registraram o fato e logo uma filmagem em alta qualidade passou a circular. O jogador não se manifestou, mas o técnico Fernando Diniz, em entrevista coletiva, disse desconhecer o fato: "Não tenho conhecimento. Acho estranho, por que o Santos é um jogador muito responsável, acho estranho. Não quero... A gente precisa saber porque isso aconteceu. Estou sabendo agora", declarou.

A ação partiu do próprio clube e propõe debater o uso do celular em momentos inapropriados. Entretanto, o Atlético corre o risco de ver Santos punido por "conduta inadequada", prevista no artigo 258, caso algum procurador do STJD denuncie o atleta. Na súmula assinada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, não há nenhuma referência ao fato.

Foto: Reprodução

Últimas do seu time