Equipe depende do Internacional para conquistar a vaga direta na competição

Equipe depende do Internacional para conquistar a vaga direta na competição

A surpreendente goleada de 5x2 aplicada pelo Fluminense no Corinthians, deixou o alerta vermelho ligado na equipe do Parque São Jorge. Vermelho pois o Internacional de Porto Alegre passou a equipe corintiana na tabela, ocupando agora a 3ª colocação com os mesmos 66 pontos, porém com duas vitórias a mais.

Para conseguir a tão desejada vaga direta o Corinthians precisa de um tropeço do Internacional, que joga contra o Figueirense na Arena Condá, em Chapecó-SC. Caso o Internacional perca, o Corinthians necessita de apenas um empate para conseguir a terceira colocação. Se o clube gaúcho empatar, o Corinthians precisa obrigatoriamente vencer. Em caso de vitória do Internacional, a vaga direta fica com a equipe colorada.

Mesmo com o iminente fim de seu contrato com o clube, o treinador Mano Menezes disse lutar pela vaga direta.

"Dá segurança dentro do grupo, investimentos pra Libertadores. Fazer dois jogos só traz um risco maior. Tudo isso se resolve na próxima rodada. Tentamos hoje deixar muito encaminhado, mas não foi possível", pontua o comandante corintiano.

Na última e decisiva rodada o Corinthians enfrenta o já rebaixado Criciúma, na Arena Corinthians. Por conta de uma determinação da Polícia Militar de São Paulo, ainda não se sabe se as partidas de Corinthians e Palmeiras poderão acontecer no mesmo dia. A partida que originalmente aconteceria no domingo (07/12) pode ser antecipada para o sábado (06/12/2014).

Foto:UOL

Últimas do seu time