Gol abriu abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 contra o Capivariano

Gol abriu abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 contra o Capivariano

Fazia tempo que o palmeirense não comemorava um gol de falta. Robinho fez o que nenhum outro jogador do Palmeiras conseguiu nos últimos dois anos e um mês.

A última vez que uma jogada como essa havia dado certo aconteceu em 2013, no dia 27 de janeiro. Na ocasião, Ayrton marcou um gol de falta na derrota por 3 a 2 para o Penapolense.

Autor do gol naquela ocasião, o lateral direito perdeu espaço desde então, foi emprestado e, agora, está no terceiro time de Oswaldo de Oliveira, atrás de Lucas e João Pedro. Antes dele, o dono da bola nesse tipo de jogada era Marcos Assunção.

O golaço de Robinho abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 contra o Capivariano, em jogo que a equipe da capital sofria para conseguir furar a retranca.

Ele bateu com perfeição a falta sofrida por Gabriel e, depois, ainda aumentou o placar com um chute de fora da área. Até seu pai cobrava mais jogadas nesse estilo do volante.

"É muito bom ver uma jogada que a gente treina muito acontecer no campo. É o êxtase para o treinador", comemorou Oswaldo. "Até o jeito de o time fluir estamos conseguindo ver nos treinamentos e também nos jogos", completou.

Para a próxima partida do Campeonato Paulista, diante do Bragantino, no próximo sábado, às 18h30, Oswaldo precisará contar com outro batedor ou outro tipo de jogada. Robinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vitor Hugo é outro que também ficará de fora.

Foto: UOL

Últimas do seu time