Equipe pernambucana reclamou bastante de impedimento

Equipe pernambucana reclamou bastante de impedimento

O Santos cansou de perder gols na Vila Belmiro contra o Sport, neste domingo, e foi surpreendido pela equipe visitante. Um gol de Neto Baiano deixou o  time de Recife na frente, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, mas em um lance polêmico o jovem Gabriel sacramentou o empate por 1 a 1.

O gol de Gabriel foi polêmico porque os jogadores do Sport reclamaram de um possível impedimento do atacante, que participou do lance. Ele desviou levemente a bola após um chute de fora da área de Geuvânio. O árbitro chegou a consultar os assistentes antes de validar o gol de empate e concluiu que não houve irregularidade. Imagens da TV, no entanto, indicaram que o camisa 7 santista estava em posição legal.

O time comandado por Oswaldo Oliveira entrou em campo com uma formação ofensiva, com Cícero, Geuvânio, Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Muitas chances foram criadas, mas só uma delas foi aproveitada, quando o time já estava atrás no placar. Na próxima partida, o Santos pega o Coritiba, fora de casa. Já o Sport recebe a Chapecoense.

Com velocidade e muita movimentação, o Santos foi amplamente superior ao Spot no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. A trave e o goleiro Magrão impediram que o time da Vila Belmiro resolvesse a partida contra o rival pernambucano já nos primeiros 45 minutos do confronto.

O Santos teve uma sucessão de chances, com o quarteto de ataque funcionando. Logo aos 5min, o lateral direito Cicinho acertou a trave do goleiro adversário. Aos 17min, o atacante Gabriel chutou no canto, para defesa de Magrão. Aos 34min, Cícero bateu falta no ângulo e Magrão fez excelente defesa.

Logo aos 3min da etapa complementar, o Santos perdeu um gol incrível. Após receber lançamento em profundidade, o atacante Thiago Ribeiro se livrou do marcador e tocou para Leandro Damião. Sem goleiro, o camisa 9 do time praiano chutou para fora, para desespero do técnico Oswaldo de Oliveira.

A única boa chance do Sport aconteceu aos 18min, em um chute de longa distância de Renê. O goleiro Aranha precisou fazer a defesa em dois tempos. No entanto, entrou em prática o velho ditado do "quem não faz, toma". Apesar de estar sendo pressionado pelo Santos, o Sport chegou ao gol aos 27min, quando Neto Baiano aproveitou cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo para marcar.

O empate do Santos veio aos 34min, quando Geuvânio chutou de fora da área após pegar um rebote. O atacante Gabriel desviou levemente de cabeça para o fundo das redes. Os adversários reclamaram muito de impedimento, mas o árbitro não anulou o gol, mesmo após consultar os bandeiras.

Depois disso, as equipes demonstraram um certo cansaço e não foram mais com tanto ímpeto ao ataque. O Santos ainda tentou um pouco mais, mão não venceu o esquema defensivo montado pelo Sport.

Últimas do seu time