Sem saber explicar por que, juiz anula gol do Goiás na derrota de 2 a 0 para o Inter

Sem saber explicar por que, juiz anula gol do Goiás na derrota de 2 a 0 para o Inter

Eu já vi juiz absolver uma chapa de candidatura à Presidência da República,  comprovadamente fraudulenta,  por excesso de provas. 
 
Preciso dizer quem foi ? Claro que não, pois o Brasil inteiro viu a farsa daquele "julgamento" estarrecido, que foi na verdade um jogo escandaloso de cartas marcadas. 
 
O que eu nunca tinha visto era um juiz (agora falando de futebol)  anular um gol sem nenhuma razão minimamente plausível e ser o primeiro a concordar com isso, dando bola ao chão para reiniciar a partida, reconhecendo aos olhos de todos que nada havia para ser cobrado, porque nada de irregular tinha acontecido no momento do gol que anulou.
 
Para quem não assistiu aos jogos da penúltima rodada da Série B, realizados neste sábado, dou nome aos bois, dizendo que o autor dessa trapalhada foi o árbitro Heber Roberto Lopes, no jogo Goiás x Inter, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. 
 
O fato aconteceu quando, aos três minutos do segundo tempo, num ataque do Goiás, Elyeser tocou a bola para Victor Bolt; este serviu Carlinhos que se antecipou a  Danilo Fernandes e cruzou para Gustavo, que bem colocado e em posição legal só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
 
É claro que a atitude do treinador, atletas e torcida do time dono da casa não poderia ter sido outra que não fosse reclamar e pedir uma explicação ao juiz pelo gol vergonhosamente anulado, sem contudo obterem retorno, pela singela razão de que nada havia para ser explicado. 
 
Tratava-se de algo parecido com aquelas barrigadas que os apresentadores de TV dão e logo se penitenciam com o clássico jargão "desculpe nossa falha".
 
O pessoal da mídia, tanto repórteres de campo quanto narradores e comentaristas do rádio e da televisão,  também questionava, querendo saber o que passava na cabeça do árbitro depois daquele apito infeliz, que certamente vai lhe custar uma punição junto à CBF. 
 
Mas ninguém conseguiu explicação alguma acerca da insólita decisão do desapontado juiz, pois como diz o velho ditado "aquilo que não tem resposta respondido está".   
 
O erro grotesco de arbitragem só não gerou uma polêmica mais acirrada no gramado, porque o time que teve seu gol anulado injustamente nada tinha a perder no contexto do campeonato, uma vez que já havia escapado do rebaixamento e não possuía condições matemáticas para aspirar vaga no G-4, que conduz à Série A.
 
O Internacional, equipe beneficiada com a anulação indevida do gol, embora já estivesse com o retorno garantido à primeira divisão, lutava ainda por um objetivo secundário representado pela possível conquista do título da Série B. 
 
Mas provou minutos depois que não precisava daquela ajuda involuntária do juiz. Foi para cima do Goiás e venceu a partida com dois belos gols de William Pottker, embora seja lícito reconhecer que a injustiça sofrida pelo gol mal anulado mexeu com o emocional do time da casa, sendo responsável em parte pela queda de produção que levou o time de  Hélio dos Anjos à derrota.  
 
Na verdade, o maior prejudicado pela "trapalhada do apito" acontecida no confronto Goiás  x Inter não foi o clube goiano, que nada mais tinha a perder no campeonato.
 
Se houve um prejuízo nesse erro de arbitragem,  ele deve ser colocado na conta do América-MG,  pois a hipótese desse acontecimento ter facilitando a vitória colorada,  por questão emocional,  tirou do Coelho mineiro a possibilidade de terminar a rodada como campeão antecipado da Série B. 
 
Já imaginaram um erro de arbitragem dessa magnitude acontecendo numa Copa do Mundo ? Com certeza roubaria a cena, nas principais manchetes,  do mais belo gol de placa ocorrido na mesma ocasião. 
 
Fale com nosso comentarista Lino Tavaresjornalino@gmail.com - facebook lino tavares, lino mídia celebrities e planeta artes estrelas - Portal Terceiro Tempo - Linotícias Portal International - Rede de Mídia On Line (Portal Brasil News, Semanário Virtualino On Line, Rio On Line Jornal, Jornal Eletrônio Entertainmenat News e On Line Jornal Porto Alegre)

 

Foto: UOL

Últimas do seu time