O egípcio Mohamed Salah, por um gol anotado no clássico contra o Everton na temporada passada, levou o prêmio Puskás

O egípcio Mohamed Salah, por um gol anotado no clássico contra o Everton na temporada passada, levou o prêmio Puskás

Do UOL, em São Paulo (SP)

O primeiro troféu concedido no The Best, cerimônia da Fifa para consagrar os melhores da temporada e ocorrida em Londres nesta segunda-feira (24), teve um final surpreendente. O egípcio Mohamed Salah, por um gol anotado no clássico contra o Everton na temporada passada, levou o prêmio Puskás, desbancando a bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus.

O lance de Mohamed Salah não figurava entre os favoritos. Aparentemente, até o egípcio se surpreendeu, já que não preparou qualquer discurso para a premiação do golaço da temporada.

"Não há muito a dizer sobre isso, só que estou muito feliz e orgulhoso com todos que votaram em mim. Muito obrigado", declarou Salah.

O gol do egípcio, além de superar Cristiano Ronaldo, bateu outros favoritos como outro golaço de bicicleta, este anotado por Gareth Bale justamente contra o Liverpool de Salah, na decisão da Liga dos Campeões do ano passado.

A eleição deste ano contava com um representante do futebol jogado no Brasil. O gol de voleio do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, em partida contra o América-MG, entrou na votação.

Foto: AP Photo/Frank Augstein (via UOL)

Últimas do seu time