Time pernambucano poderia fechar a rodada no G4

Time pernambucano poderia fechar a rodada no G4

Fraco tecnicamente e sem criatividade. Assim pode ser resumido o duelo entre Goiás e Sport, disputado no início da noite deste domingo, no Serra Dourada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o placar não poderia ser outro: empate de 0 a 0.

Melhor para o Sport, que arranca um empate fora de casa e acumula cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão. Porém, perde a chance de retornar ao G-4: termina a rodada no oitavo lugar, com 18 pontos, a um do Atlético-PR, quarto colocado.

Já o Goiás, do técnico Ricardo Drubscky (foto), chega a uma sequência de quatro partidas sem vitórias na competição nacional e fica com a décima posição da tabela, com 17 pontos, um a menos que o time pernambucano.

Como já foi eliminado da Copa do Brasil, o Goiás terá agora a semana inteira para trabalhar até o seu próximo compromisso, contra o São Paulo, domingo, no Serra Dourada. Já o Sport entra em campo pelo torneio nacional na quinta, no jogo de volta diante do Paysandu, quinta, na Ilha do Retiro. No Mangueirão, o time paraense levou a melhor e venceu por 2 a 1.

O que se viu no primeiro tempo do jogo disputado no Serra Dourada foi muita marcação e pouco futebol. Com as duas equipes se arriscando pouco, as chances de gol praticamente não existiram. Tanto Goiás como Sport mais se preocuparam em defender do que atacar, e desta forma, o placar não saiu do zero.

"A ideia é continuar marcando compacto, saindo com velocidade, tendo jogadas fortes pelo lado. Vamos trabalhar isso para sair com a vitória", analisou Felipe Azevedo, atacante do Sport, na saída para o intervalo.

No segundo tempo, os técnicos começaram a mexer em seus times. O estreante Bruno Mineiro e o também atacante Erik entraram em campo no Goiás, nos lugares de Assuério e Liniker, enquanto o lateral Danilo substituiu o atacante Érico Júnior no Sport.

Nada mudou. Já aos 20min, mais duas tentativas dos treinadores: Esquerdinha no lugar de Tiago Real e Renan Oliveira na vaga de Zé Mário. A partir daí, o jogo enfim conseguiu ganhar um pouco de emoção. Aos 29min, Ramón chegou até a driblar o goleiro, mas errou na finalização e mandou na rede pelo lado de fora, na primeira grande chance da partida.

Aos 32min, o estreante Bruno Mineiro até chegou a mandar para as redes, mas o assistente marcou impedimento. O Goiás foi crescendo até o fim da partida, mas não o suficiente para alterar o placar da partida, que não saiu de um fraco 0 a 0.

GOIÁS 0 X 0 SPORT

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20/07/2014 (domingo)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Lima (Goiás); Rithely, Patric, Wendel (Sport)

GOIÁS
Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Liniker (Erik) e Tiago Real (Esquerdinha); Assuério (Bruno Mineiro)
Técnico: Ricardo Drubscky

SPORT
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário (Renan Oliveira); Érico Júnior (Danilo), Leonardo (Willian) e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista

Últimas do seu time