O meia estava afastado no Corinthians por estar fora dos planos da diretoria e da comissão técnica para 2019

O meia estava afastado no Corinthians por estar fora dos planos da diretoria e da comissão técnica para 2019

Do UOL, em São Paulo

Giovanni Augusto é o mais novo reforço do Goiás. O meio-campista passou por exames médicos na manhã de hoje e assinou contrato de empréstimo até dezembro, justamente quando se encerra o seu vínculo com o Corinthians. Aos 29 anos, ele já foi anunciado de forma oficial pelo Esmeraldino.

O meia já tinha tudo acertado com o Goiás desde ontem, quando viajou de São Paulo a Goiânia justamente para passar por exames e oficializar a transferência - como havia adiantado o UOL Esporte na ocasião. A negociação existia desde a última semana, quando o Alvinegro autorizou que o Goiás falasse diretamente com Giovanni Augusto. As conversas avançaram a partir daí e, ondem, chegou a depender apenas do aval de Fábio Carille, que autorizou a liberação do meia.

O meia estava afastado no Corinthians por estar fora dos planos da diretoria e da comissão técnica para 2019. Por conta disso não entra em campo há quase três meses. Ele teve um 2018 de pouco destaque no Vasco da Gama, com 25 partidas jogadas na temporada inteira; mesmo assim chegou a despertar o interesse do Coritiba e de um time turco nos primeiros dias deste ano, mas nenhuma das negociações avançou na ocasião. Contratado pelo Corinthians em 2016, Giovanni Augusto custou aproximadamente R$ 15 milhões aos cofres alvinegros.

Foto: Divulgação

Últimas do seu time