O vínculo com o clube gaúcho vale pelos próximos quatro anos. Até agora, ele disputou 17 partidas e marcou 1 gol

O vínculo com o clube gaúcho vale pelos próximos quatro anos. Até agora, ele disputou 17 partidas e marcou 1 gol

O departamento médico do Grêmio trabalha sério para o retorno à equipe de Giuliano, que apesar da melhora, ainda não está 100%. A recuperação completa do meia deve demorar pelo menos um mês e ele voltaria a atuar somente nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem ritmo de jogo, é possível que não atue mais na temporada.

Longe dos gramados praticamente há duas semanas, Giuliano realiza tratamento de dores do púbis e a realização de cirurgia não está descartada. Mas a necessidade ou não deste procedimento será definida a partir da recuperação com repouso.

Após os jogos, o jogador gremista relatava o quadro, passava por tratamento durante a semana e com dores, conseguia jogar limitadamente. Cansados de ver o vai e vem do atleta ao departamento médico, em reunião com a comissão técnica, decidiram por sanar primeiro o problema, para depois conceder a liberação.

O prazo do afastamento está determinado em mais de 30 adias. Portanto, Giuliano estaria liberado após a 35ª rodada do Brasileirão. Então, ele perderia o clássico Gre-Nal do dia 9 de novembro e o confronto com o líder Cruzeiro, marcado para dia 19. Regressaria no dia 23, contra o Corinthians. E depois deste jogo só Bahia e Flamengo ainda constarão no calendário tricolor.

Mas todo atleta que fica tanto parado por algum tempo perde em vários aspectos. Condicionamento físico, força, ritmo de jogo, tantos fatores prejudicados obrigariam Giuliano a um período de readaptação difícil de ser feito em tão pouco tempo. E talvez desnecessário para apenas três jogos.

Foto: UOL

Últimas do seu time