Gilberto não chegou a um acordo com o São Paulo

Gilberto não chegou a um acordo com o São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

Gilberto comunicou a diretoria do São Paulo que não haverá acordo para a renovação de seu contrato. O atacante, que tem vínculo com o Tricolor só até o fim desta temporada, gostaria de ser mais utilizado e, sem garantias de que isso fosse possível, preferiu não dar sequência à negociação para a ampliação do acordo.

"O próprio Gilberto comunicou a diretoria que ele não vai continuar em 2018. Não teve nem sequer negociação porque não quisemos", afirmou o empresário do atacante, Sandro Zardo.

Como o jogador tem vínculo só até o fim desta temporada, ele já está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. No entanto, ainda não há uma oferta oficial para 2018.

"Ele tem várias, inúmeras propostas para sair ainda neste ano. Mas ele tem contrato com o São Paulo e não vem ao caso [sair agora]. O Gilberto está focado no São Paulo, para ajudar o tirar o time desta situação", afirmou Sandro.

Gilberto disputa posição no São Paulo com Lucas Pratto. Contratado na última temporada, o atacante marcou 12 gols com a camisa tricolor nesta temporada e divide a artilharia do time com o argentino. No entanto, Gilberto disputou 28 partidas, enquanto Pratto entrou em campo em 33 confrontos.

Coincidentemente, neste domingo contra o Avaí, Gilberto deve ser o titular do time na vaga do camisa 14, que cumpre suspensão após ser expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro. Gilberto, porém, não participou do treino com bola por conta de um incômodo no joelho esquerdo. O departamento médico tricolor acredita que o jogador deve ser liberado para a atividade desta quinta-feira e possa estar à disposição de Dorival Júnior no fim de semana.

Foto: Mauricio Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time