Geuvânio alega que não sentiu a pressão por ser considerado uma das principais revelações do Santos

Geuvânio alega que não sentiu a pressão por ser considerado uma das principais revelações do Santos

O atacante Geuvânio alega que não sentiu a pressão nos jogos decisivos do Santos e, inclusive, fez questão de explicar o motivo do choro após a virada contra o Penapolense por 3 a 2, na Vila Belmiro, na partida que classificou a equipe santista para a decisão do Campeonato Paulista.

O camisa 10 acredita que foi mal compreendido na ocasião, pois ele deixou o campo chorando por seus familiares e não porque sentiu a pressão de ser eliminado em uma partida decisiva na Vila Belmiro.

"No jogo que sai chorando foi por causa da minha família. Estava todo mundo lá e fiquei emocionado por isso. Chorei por causa da família que estava me apoiando. Fui mal interpretado", afirmou Geuvânio.

Apesar de negar que sente a pressão de vestir a camisa 10 e carregar a fama de ser a revelação do Campeonato Paulista, Geuvânio admitiu que sofreu queda de rendimento nas finais da competição estadual, diante do Ituano, nos dois jogos no Pacaembu.

O atacante, inclusive, apoiou o fato de Oswaldo de Oliveira ter blindado os atletas mais jovens antes das finais do Paulistão.

"Na época que ele blindou a gente foi importante, vai sempre querer fazer melhor por nós. Confesso que caiu meu rendimento nas finais, mas nada que seja exagerado. Vida de jogadores tem altos e baixos. Quero sempre evoluir e vou dar meu melhor. Se jogo mal não é porque quero, às vezes cai de rendimento mesmo", disse o camisa 10.

Geuvânio ressalta que, apesar de não manter sempre o rendimento ofensivamente, ele compensa ajudando o time na marcação.

"Tenho meu papel para cumprir no time, quando não dá certo na técnica, da na raça. Posso não ter ido bem tecnicamente, mas fiz meu papel dentro de campo, o que foi pedido para mim", explicou.

Oswaldo de Oliveira acredita que Geuvânio sofreu com excesso de exposição na mídia e cobrança por ser apontado como um dos craques do Campeonato Paulista deste ano. Nesta temporada, o camisa 10 marcou sete gols e aplicou onze assistências para gol.

FOTO: UOL

Últimas do seu time