Suárez começou sua negociação com o clube catalão ainda na Copa

Suárez começou sua negociação com o clube catalão ainda na Copa

O veterano inglês Steven Gerrard revelou que deu um conselho valioso ao uruguaio Luis Suárez, quanto ao mercado da bola e o futuro de sua carreira – que como sabemos, o levou ao Barcelona. Segundo o jogador, ele pediu para Suárez não mudar de clube e ficar no Liverpool para aguardar chances melhores e não perder espaço em times em que ele não teria tanto sucesso.

"Seu sonho, desde o primeiro dia que o vi, era jogar no Barcelona ou no Real Madrir. No último verão (do hemisfério norte), quando ele estava fora e treinando por conta própria, a conversa que tive com ele foi: 'não vá para o Arsenal'", contou o inglês, ao Telegraph.

"Com todo respeito a eles, eu disse que ele era bom demais para jogar no Arsenal. Eu disse: 'se você anotar trinta gols com a gente no Liverpool, vai ganhar prêmios e eles – Real e Barcelona – virão a você", completou.

Dito e feito. Suárez começou sua negociação com o clube catalão ainda na Copa e mesmo punido por morder um rival italiano durante o Mundial e punido com um gancho de quatro meses, conseguiu um contrato de alto nível para ser parceiro de Lionel Messi e Neymar.

"Eu tenho a experiência com estes mesmos clubes e sei que se você joga bem, pode voltar. Pensando no bem próprio, ele tinha de conseguir o respeito no Livepool, dar pelo menos um ano para o clube. Para mim, teria sido muito decepcionante ver o Luis no Arsenal. Estou decepcionado agora (que foi ao Barcelona), mas feliz que tenha conseguido o que queria e merecia. Desde o primeiro dia (no Liverpool) ele foi fenomenal nos treinamentos e nas partidas."

Foto: UOL

Últimas do seu time