Gedoz (10) se concentra para cobrança: "impressionante", nas palavras do técnico

Gedoz (10) se concentra para cobrança: "impressionante", nas palavras do técnico

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

Contratação milionária do Atlético Paranaense (a segunda mais cara da história do clube, aproximadamente 5 milhões de reais), Felipe Gedoz ainda não decolou no Furacão, mas apesar de ter sido afastado, reintegrado e recebido críticas públicas do técnico Fabiano Soares, o meia-atacante foi destaque em momentos importantes no ano, como no Atletiba 374. Ao entrar no decorrer da partida, Gedoz acertou uma cobrança de falta na trave e depois sofreu e converteu o pênalti que definiu o placar do clássico em 1 a 1.

Após o jogo, questionado sobre o cenário que vive na Baixada, respondeu: "Sempre quando eu tô errado sou a primeira pessoa a falar. Tive momentos ruins, sempre extracampo. A gente tá aqui e não é para roubar dinheiro, digamos assim. Está aqui para dar o melhor e ajudar o time". Gedoz ainda confidenciou uma conversa com Fabiano Soares: "Tivemos uma conversa um pouco longa. Eu deixei as coisas bem claras pra ele e ele deixou claras para mim. Pude mostrar pra ele que eu não mereço estar fora deste time".

Soares também comentou a possibilidade de Gedoz passar a ser titular frequente da equipe. "Eu falei na roda de prensa que ele estava treinando impressionante. Mas se ele quiser, ele pode fazer muito mais do que está fazendo. Ele fez um gol de pênalti de bola parada, uma falta impressionante, também de bola parada... eu preciso que ele também jogue sem ser bola parada", disse Soares, com sotaque portunhol pelos tempos de Espanha.

Felipe Gedoz fez 19 jogos no ano pelo Atlético e tem 6 gols marcados, três deles pela Libertadores. O artilheiro do time no ano, Nikão, tem 7 gols em 41 jogos. Gedoz é apenas o sexto atacante a mais atuar pelo time na temporada, atrás do próprio Nikão, e de Douglas Coutinho, Pablo, Grafite e Eduardo da Silva.

Foto: Suellen Lima/Estadão Conteúdo (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time