Dunga encontra bom espaço para os jogadores e considera vital o entrosamento entre eles

Dunga encontra bom espaço para os jogadores e considera vital o entrosamento entre eles

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres

Douglas Costa e Luiz Adriano não se desgrudam. No hotel, almoçam próximo e caminham juntos. E em campo, também sempre atuam um do lado do outro. É uma opção do treinador Dunga, grande admirador dos jogadores do Shakhtar Donetsk-UCR.

O treinador e os dois jogadores são gaúchos. Internamente, comenta-se que o conhecimento de Dunga sobre o futebol de Internacional e Grêmio, clubes formadores de Luiz Adriano e Douglas Costa, respectivamente, foi fundamental para o apreço. O treinador já conhecia os jogadores desde às categorias de base.

Na seleção, Dunga encontra bom espaço para os jogadores e considera vital o entrosamento entre eles ao longo de cinco temporadas atuando juntos na Ucrânia.

"Procuro explorar esse conhecimento que um tem do outro", já destacou o treinador em Paris durante a semana.

Foi esse entrosamento que fez Dunga colocar Douglas Costa no segundo tempo na vitoria por 3 a 1 diante da França, e minutos depois dar chance a Luiz Adriano.

A "panela" entre Luiz Adriano e Douglas Costa é conhecida no Shakthar, que ainda conta com outro gaúcho convocado recentemente por Dunga, o meia Fred, revelado pelo Internacional.

A união dos jogadores e um suposto excesso de marra foi assunto muito comentado no futebol há duas semanas pela divulgação de um vídeo em que o lateral direito brasileiro, Rafinha, do Bayern de Munique-ALE, cita o tema de maneira pejorativa os colocando como "molecada nojenta".

Na seleção, o relacionando com o grupo é bom. Douglas Costa e Luiz Adriano não são de muito papo e fazem poucas brincadeiras. Com o passar do tempo, eles estão mais fortes na seleção de Dunga.

"Trabalho para chegar na Copa América. O treinador me conhece e está valorizando o esforço", disse Luiz Adriano.

"Aqui é jogo a jogo que vou me sentido melhor. A confiança está sendo dada pelo Dunga", apontou Douglas Costa.

Foto: UOL

Últimas do seu time