Martin Ødegaard poderá assinar contrato daqui a 5 dias

Martin Ødegaard poderá assinar contrato daqui a 5 dias

Você já imaginou ser disputado por Liverpool, Arsenal, Manchester United, Celtic, Bayern, Barcelona e Real Madrid, tendo apenas 15 anos de idade? Para Martin Ødegaard, isso não é apenas um devaneio.

Martin começou a treinar com a equipe profissional do Strømsgodset ainda em 2013, quando tinha apenas 14 anos. O habilidoso meia-atacante, que já é comparado à Messi, fez sua estreia como profissional no dia 13 de Abril. Em apenas um mês ele marcou seu primeiro gol, tornando-se o mais jovem a jogar e a marcar em uma partida da Liga Norueguesa (Tippeligaen).

Ao estrear pela seleção da Noruega, em um amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, Ødegaard tornou-se também o jogador mais jovem da história a jogar por uma seleção principal, aos 15 anos e 253 dias.

Tantos recordes acabaram chamando a atenção dos principais clubes do mundo.

Segundo as regras da FIFA, um jogador só pode assinar um contrato profissional ao completar 16 anos. O ainda menino Ødegaard irá completar essa idade no próximo dia 17 de dezembro.

Boa parte da imprensa europeia especula que o Real Madrid leva vantagem no negócio, muitos dizem até que o jogador já estaria fechado com o clube. Entretanto, o garoto tem visitado alguns centros de treinamentos durante os últimos dias, e após visitar o CT do Real, em Valdebebas, Martin deverá ir na próxima semana à Ciutat Esportiva da Sant Joan Despí, lugar onde treina o Barcelona, clube que estaria bastante disposto a deixar seu rival para trás novamente, como já fez na negociação com Neymar. O Liverpool, time do coração de Ødegaard, também é outro bem cotado.

Em meio a tanta especulação, o que resta é aguardar o último capítulo dessa novela, que deve se encerrar na próxima quarta-feira.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time