O Palmeiras joga diante do Cruzeiro no próximo domingo

O Palmeiras joga diante do Cruzeiro no próximo domingo

Depois de estrear à frente do Palmeiras, o técnico argentino Ricardo Gareca mesclou otimismo com os pés no chão para falar de sua estreia e reconheceu que terá muito trabalho à frente de sua nova equipe, que perdeu para o Santos por 2 a 0.

"Eu tenho muito trabalho para fazer, mas eu já sabia disso. Eu confio na nossa capacidade técnica e também nos jogadores que temos. Mas sei que é difícil, mas temos os jogadores, temos o plantel para sair dessa situação", disse Gareca no vestiário da Vila Belmiro.

"Hoje, nós tivemos bons jogadores em campo, mas não jogamos como queríamos, e isso é mérito do Santos. Enfrentamos um grande rival, na casa deles, eles têm bons jogadores. É mérito deles que eles não nos deixaram jogar", completou.

Argentino, ele destacou uma qualidade que tradicionalmente é muito exaltada pelos "hermanos": a raça. De acordo com Gareca, não faltou vontade de seus atletas.

"O time tem de estar tranquilo, porque deu tudo o que podiam. Gostei disso. Um time que deixa tudo não se guardou. Mas temos que melhorar dentro de campo. Tivemos poucas situações, mas temos que aprender a concretizar as situações. Palmeiras e Santos apresentaram um nível semelhante, mas não matamos o jogo. O que tenho na cabeça é que precisamos melhorar".

O Palmeiras joga diante do Cruzeiro no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu. Para a partida, Lúcio e Henrique, que estavam suspensos, poderão voltar, além de Pablo Mouche, que também terá condição física de estrear.

Apesar dos retornos previstos para a próxima rodada, ele não deixou de voltar a pedir reforços.

"Temos jovens bons que precisamos dar tempo. E faltam alguns jogadores que estavam suspensos e outros lesionados. Eu acho que com reforços, melhoraremos. Eu gosto do elenco", finalizou.

Foto: UOL

Últimas do seu time