Não é a primeira vez que Ganso se destaca no quesito. No ano passado, o meia foi elogiado no começo do trabalho de Paulo Autuori justamente pelo papel na marcação

Não é a primeira vez que Ganso se destaca no quesito. No ano passado, o meia foi elogiado no começo do trabalho de Paulo Autuori justamente pelo papel na marcação

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Paulo Henrique Ganso foi o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos por sua função ofensiva, com um golaço e participação no segundo, de Alexandre Pato. Depois do apito final, porém, o camisa 10 foi elogiado pela sua atuação defensiva. Nada mais justo. Do meio para a frente no São Paulo, ninguém marca como ele.

Segundo o site "WhoScored", Ganso é quinto melhor do São Paulo em número de desarmes por jogo – são 2,4 por jogo, atrás de Álvaro Pereira, Denilson, Edson Silva e Douglas, esse último o melhor no quesito com 3,9. Em números absolutos ele é o primeiro, com 40, um a mais que Douglas e seis do que o volante Souza.

Não é a primeira vez que Ganso se destaca no quesito. No ano passado, o meia foi elogiado no começo do trabalho de Paulo Autuori justamente pelo papel na marcação. A dedicação ao quesito, porém, não seguiu com a mesma intensidade e o São Paulo de Autuori quase naufragou. Mesmo sob o comando de Muricy, o armador também não foi tão ativo na defesa.

Os números de hoje são números elevados para quem ficou conhecido por esperar o jogo no meio-campo e não ser competitivo. Não por acaso, Ganso foi devidamente reconhecido por isso após a vitória no clássico contra o ex-clube.

Na frente, ele tem feito cada vez mais diferença. Participou, segundo o mesmo "WhoScored", de pelo menos 11 dos 28 gols do São Paulo no Brasileiro, portanto mais de um terço. São quatro gols, contando os recentes contra Inter e Santos, ambos decisivos, e sete assistências.

"O importante foi a vitória, porque a gente quer buscar o título. Todos se empenharam na marcação e isso é importante, porque essa entrega é fundamental para que a gente continue subindo na tabela e perseguindo o Cruzeiro", disse Ganso após o clássico.

FOTO: UOL

Últimas do seu time