Foi após um clássico contra o Corinthians que Ganso revelou, há pouco mais de seis meses, que sua mulher estava grávida

Foi após um clássico contra o Corinthians que Ganso revelou, há pouco mais de seis meses, que sua mulher estava grávida

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Paulo Henrique Ganso terá um clássico especial para disputar no próximo domingo, contra o Corinthians, no Itaquerão. Além de todos os fatores esportivos que envolvem a partida, decisiva para o clube tricolor no Campeonato Brasileiro, pessoalmente também será um jogo relevante para o camisa 10, o primeiro após o nascimento do filho Henrico. Azar dos corintianos, já que o herdeiro dá sorte ao pai.

O filho tomou as atenções de Ganso na última sexta. O meia foi liberado do treino pelo São Paulo para acompanhar o nascimento de Henrico. Aos 24 anos de idade, o meia será pai pela segunda vez (a primogênita Maria Vitoria tem dois anos), mas será a primeira com a mulher Giovanna Costi, com quem ele se casou em maio de 2013.

Foi após um clássico contra o Corinthians que Ganso revelou, há pouco mais de seis meses, que sua mulher estava grávida. O casal já sabia da notícia, obviamente, mas deixou para torná-la pública justamente depois de uma grande atuação do meio-campista, uma de suas melhores em um ano que vem sendo especialmente bom para ele.

O jogo em questão foi válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, e decidiu o futuro do Corinthians na competição. No Pacaembu, Ganso coordenou o jogo são-paulino, desmontou o sistema defensivo montado por Mano e aproveitou todos os espaços que teve. Fez um golaço de esquerda, de fora da área, e foi decisivo para a vitória por 3 a 2 do seu time. Depois da partida, anunciou a gravidez da mulher nas redes sociais, aproveitando o bom momento.

Hoje, Ganso nem precisa do incentivo extra para jogar, seu status no São Paulo e no futebol brasileiro mudou. Promessa cercada de expectativas há quatro anos, ele deixou de ser o camisa 10 que só ocupa a faixa central do campo, entre volantes e atacantes, e que se movimenta pouco.

Ganso mudou com a entrada de Kaká no time. No esquema de Muricy Ramalho, os dois jogam espelhados, um em cada lado do campo. A disposição do melhor do mundo de 2007 em acompanhar o lateral rival e se desdobrar em funções defensivas, portanto, exigem um novo comportamento do meia mais jovem.

O resultado é um Ganso participativo, que está mais perto da bola quando a jogada adversária termina e colado no rival quando o ataque do São Paulo acaba. Combinado com Kaká, Alan Kardec e, principalmente, Alexandre Pato, ele fez quatro gols e deu sete assistências no Campeonato Brasileiro.

Se naturalmente Ganso dividiria o status de estrela do São Paulo com Alexandre Pato, artilheiro do time no torneio com oito gols, neste domingo ele estará mais isolado. O atacante, por força de contrato, não pode enfrentar o ex-clube enquanto estiver emprestado ao clube do Morumbi. É hora, então, do camisa 10 mostrar para Henrico o que o pai dele pode fazer.

*Colaborou Guilherme Palenzuela

FOTO: UOL

Últimas do seu time