Narrador da Globo falou com Datena sobre Luciano do Valle durante o "Brasil Urgente"

Narrador da Globo falou com Datena sobre Luciano do Valle durante o "Brasil Urgente"

“Foram 37 anos disputando cada ponto da audiência esportiva brasileira na televisão”. Foi assim que o narrador esportivo Galvão Bueno definiu a relação com Luciano do Valle, que morreu no último sábado, 19. O titular da Globo entrou ao vivo no programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, ontem, e lamentou a morte do amigo.

“A televisão brasileira e a comunicação brasileira ficam mais pobres. Luciano é um marco para a história do país. Eu me orgulho de poder dizer que fui amigo, que eu concorri com ele e que eu aprendi com ele”, disse Galvão.

Em conversa com o apresentador José Luiz Datena, Galvão mostrou estar emocionado com a morte de Luciano do Vale. O narrador titular da Bandeirantes foi acometido por um mal súbito neste sábado, em Uberlândia, quando se deslocava para transmitir o jogo Atlético-MG x Corinthians, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

“Nós trabalhamos juntos durante quase um ano na Globo, e ele me ensinou muito. Para poder enfrentá-lo eu tive de me esforçar muito. Tive de me tornar mais conhecedor”, declarou Galvão.

O atual número 1 da Globo começou como narrador na Bandeirantes. Na época, Luciano do Valle ocupava o principal posto entre os locutores da emissora carioca.

“Como vai ser fazer a Copa do Mundo sem tê-lo na outra linha? Vai ser difícil, cara. Como foi bom tê-lo como grande concorrente”, finalizou Galvão.

Últimas do seu time