Sem nenhuma outra competição pela frente, Brasileirão é o foco do Atlético-MG

Sem nenhuma outra competição pela frente, Brasileirão é o foco do Atlético-MG

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

Desde o término da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 que o Atlético-MG não ocupava a primeira colocação. Foram 102 rodadas longe da liderança. Espera que chegou ao fim ontem (20/05). Como jogou no sábado e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Róger Guedes, o time mineiro assumiu a liderança de forma provisória, com 13 pontos. Dependia de tropeços de Flamengo e Corinthians para se manter no topo da classificação.

E os atleticanos secaram bem os concorrentes. Ainda no sábado o Flamengo empatou em 1 a 1, com o Vasco, no Maracanã. Resultado que deixou a equipe rubro-negra com 11 pontos. Restava torcer contra o Corinthians, que entrou em campo neste domingo, para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco.

Mais uma vez deu certo para os atleticanos secar um adversário. O Corinthians até saiu na frente, com Roger, mas poucos minutos depois o Sport empatou com Caio Henrique. O empate também deixou o Corinthians com 11 pontos, mas atrás do Flamengo nos critérios de desempate.

A 6ª rodada do Brasileirão ainda não está encerrada, mas os times que ainda vão entrar em campo não podem mais passar o Atlético, que assume a liderança pela primeira vez nesta edição.

Sem nenhuma outra competição pela frente, já que nas duas últimas semanas o Galo foi eliminado na Copa Sul-Americana, pelo San Lorenzo, e na Copa do Brasil, pela Chapecoense, o Brasileirão é o que resta ao clube. O discurso da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores está alinhado e todos na Cidade do Galo falam em disputar o título.

Num primeiro momento o Atlético tem conseguido fazer o que foi planejado. Para deixar o torcedor alvinegro ainda mais animado, a equipe vai jogar seis vezes até a parada para a Copa do Mundo, sendo que são cinco jogos em Belo Horizonte, a começar com o duelo com o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Independência. Confronto que vale o primeiro lugar.

(Foto: Pedro Vale/AGIF - retirada do UOL)

Últimas do seu time