Título justo para o Galo, que mostrou ser forte e vingador como diz uma das estrofes do seu hino

Título justo para o Galo, que mostrou ser forte e vingador como diz uma das estrofes do seu hino

O Atlético-MG conseguiu o que muitos rivais nacionais tentaram neste ano e sem sucesso: superou o rival Cruzeiro nas finais da Copa do Brasil e fechou a temporada com um caneco nacional.

A vitória atleticana por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, só comprovou a superioridade alvinegra nos dois jogos da decisão – no primeiro duelo, o Galo já havia vencido o Cruzeiro por 2 a 0, no Independência.

Título justo para o Galo, que mostrou ser forte e vingador como diz uma das estrofes do seu hino.

A taça inédita coloca o Galo na próxima edição da Libertadores da América, justamente ao lado do maior rival Cruzeiro, o atual campeão brasileiro.

No entanto, a conquista alvinegra teve ainda um sabor mais do que especial para a nação atleticana. Além do título, o Galo impediu o arquirrival de levantar a “Tríplice Coroa” (Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil), o que seria motivo de êxtase para a torcida da Raposa e de enorme pesadelo para a massa atleticana.

A vitória do Galo deve ser enaltecida, assim como o triunfo do Cruzeiro, campeão do Brasileiro, tem de ser aplaudido.

Mas o que deve ser realmente enaltecido após a conquista do Galo é o sucesso do futebol mineiro. Pelo segundo ano consecutivo, o futebol das Minas Gerais comanda o cenário brasileiro.

No ano passado, o Cruzeiro bateu campeão brasileiro e o Atlético vencedor da Libertadores da América. Neste ano, a Raposa repetiu o feito no nacional e o Galo conquista a Copa do Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro que nada, o principal centro do futebol é o mineiro e está nos holofotes com toda justiça.

A pergunta que fiz no final de semana, após a confirmação do título do Brasileirão pelo Cruzeiro, reitero agora, no entanto com um adendo: Qual clube poderá fazer frente aos times mineiros na próxima temporada? São Paulo, Corinthians, Grêmio, Flamengo, Fluminense...

O futebol de Minas está forte. Os números provam, assim como as conquistas. Acredito numa Raposa e num Galo poderosos na próxima temporada. Os rivais que se preparem, pois o domínio mineiro é realidade. E com toda a justiça.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time