Competição terá o dobro de clubes participantes em sua segunda edição

Competição terá o dobro de clubes participantes em sua segunda edição

A organização da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos, revelou que mais dois clubes brasileiros farão parte da edição de 2016 da competição. Além de Corinthians e Fluminense, que particparam em 2015 e já estavam confirmados para o próximo ano, Atlético-MG e Internacional participarão do torneio.

A competição deverá acontecer entre os dias 9 e 21 de janeiro, e a organização ainda busca anunciar mais uma equipe para completar oito clubes participantes. Bayer Leverkusen e Sckalke 04, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também estão confirmados.

"A presença desses três clubes (Atlético-MG, Inter e Shakhtar) agregará tanto no aspecto esportivo quanto no comercial. Tratam-se de duas potências na América do Sul, presentes em regiões bastante ativas economicamente, e mais um participante da Champions League", afirmou Ricardo Silveira, presidente da empresa parceira da Disney na organização da Florida Cup.

O Colônia, da Alemanha, foi o vencedor da edição de 2015 do torneio, enquanto Paolo Guerrero foi eleito o melhor jogador.

Foto: UOL

Últimas do seu time