Hernanes defendeu o São Paulo no ano passado e chamou a atenção do Atlético-MG. Foto: Divulgação

Hernanes defendeu o São Paulo no ano passado e chamou a atenção do Atlético-MG. Foto: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG, disse na manhã dessa quarta-feira (15) que a Roma, da Itália, fez uma consulta por Iago Maidana. Ele falou também sobre o interesse na contratação de Hernanes, ex-jogador do São Paulo.

O dirigente diz que o clube da capital italiana não é o único interessado em contar com o defensor de 22 anos.

 

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Maidana desperta interesse da Roma

 

"O Maidana, por ter passaporte europeu, está saindo o passaporte dele agora, tem muita procura. É um atleta que esteve em Seleção de base aqui no Brasil, no ano passado foi o melhor zagueiro da Série B e tem jogado agora com a gente. Em função do passaporte italiano (tem muita procura) porque os times europeus dão muita importância pra isso, pois abre espaço para outros profissionais serem contratados lá. Então a gente tem consultas constantemente dele. Vamos ver o que vai acontecer até o final dessa janela", disse à Rádio 98FM.

Alexandre Gallo comentou também detalhes da conversa que teve com os italianos sobre uma possível transferência do zagueiro, titular da equipe nos dois últimos compromissos.

"Tivemos uma conversa (com a Roma) sobre uma possibilidade de uma preferência. Eles se interessam, acompanham o jogador há bastante tempo".

Outro ponto abordado na entrevista do dirigente foi o interesse do clube na contratação de Hernanes, meio-campista que defende o Hebei Fortune, da China, e atuou pelo São Paulo no futebol brasileiro.

"Nós estamos muito atentos, nessa reformulação nossa, a alguns jogadores importantes, como é o caso dele (Hernanes). Nós tivemos, sim, o contato. Efetivamente, não é só a gente querer. Querer não é poder. Principalmente no futebol, isso aí conta muito. São atletas de uma envergadura muito grande, com salários extremamente altos. Ele foi muito solícito com a gente, mas acabou não dando certo em função da questão financeira", concluiu.

Últimas do seu time