Partida aconteceu no Falmer Stadium, em Brighton

Partida aconteceu no Falmer Stadium, em Brighton

Sai, zebra! Depois de ver o Liverpool empatar e o Chelsea sair derrotado na estreia, em jogos disputados também neste sábado, o Manchester City venceu o Brighton por 2 a 0 e começou com o pé direito a sua participação no Campeonato Inglês 2017/2018.

Embora tivesse a vantagem de atuar em casa, no Falmer Stadium, o adversário em questão é um novato na Premier League: essa é a primeira vez que o Brighton disputa a competição em seu atual formato. Os gols foram marcados por Aguero e pelo zagueiro Dunk, que fez contra.

 

Three points

Depois de muito insistir na luta contra a defesa do Brighton, o City finalmente abriu o placar aos 25 do segundo tempo, quando De Bruyne fez a interceptação e acionou David Silva. O espanhol levantou a cabeça e, de primeira, serviu Aguero, que chutou cruzado e à meia altura para vencer o goleiro Mat Ryan.

 

O segundo gol foi bastante comemorado por Gabriel Jesus aos 30, mas o cruzamento de Fernandinho foi, na verdade, concluído pelo zagueiro Dunk. O defensor do Brighton subiu junto com o atacante brasileiro e marcou contra.

 

A mão de Jesus?

Protagonista indiscutível mais uma vez. Apesar de ter passado o primeiro tempo em branco, Gabriel Jesus chapelou um adversário e ainda teve um gol anulado pela arbitragem.

Logo aos cinco minutos, o atacante recebe a bola pela direita, já faz o giro com um balão no marcador do Brighton e avança para a linha de fundo, de onde cruza para a área. A zaga do time da casa afastou a bola, mas a jogada foi aplaudida.

 

Gabriel Jesus ainda teve um gol bem anulado aos 25 do primeiro tempo. Após lançamento de De Bruyne, o ex-palmeirense dominou no peito e tocou com o braço. Depois da "mão de Deus" de Maradona, só faltava mesmo a "mão de Jesus"...

 

O árbitro Michael Oliver não só invalidou o lance como ainda deu cartão amarelo para o brasileiro, que se chocou feio com o goleiro adversário e ficou desnorteado no chão por alguns minutos. Por sorte, não houve qualquer complicação física para o camisa 33.

 

Paul Childs/Reuters

 

Coincidentemente, o minuto 33 do primeiro tempo também reservou um momento para o estrelado garoto. Aguero brigou pela direita e conseguiu cruzar para Gabriel Jesus, que tocou de cabeça no contrapé de Mat Ryan e lamentou a defesa.

Posteriormente, aos sete do segundo, Gabriel Jesus voltou a ter um gol anulado, desta vez por impedimento de David Silva.

 

Ficou fácil

Quando Dale Stephens derrubou David Silva na entrada da área, o torcedor do City deve ter se animado com a possibilidade. A cobrança de De Bruyne, no entanto, foi no meio do gol e facilitou muito o trabalho do goleiro Mat Ryan.

Calourinho chato

 

Dan Istitene/Getty Images

 

A temporada 2017/2018 marca a primeira participação do Brighton & Hove Albion no atual formato da Premier League. E o time deu trabalho para o multimilionário Manchester City, que quase se complicou na primeira metade do segundo tempo.

Desse lado não, filho!

É possível que Dale Stephens deixe o Falmer Stadium com as orelhas quentes e vermelhas. O volante do Brighton tentou afastar a bola após um cruzamento de David Silva, mas acabou tocando contra o próprio gol. A sorte foi a pontaria.

FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 0 X 2 MANCHESTER CITY

Data e hora: 12/08/17, sábado, às 13h30 (de Brasília)
Local: Falmer Stadium, em Brighton (Inglaterra)
Árbitro: Michael Oliver
Cartões amarelos: Gabriel Jesus e Sterling (City)
Gols: Aguero, aos 25 do segundo tempo, e Dunk, contra, aos 30 (City)

BRIGHTON: Mat Ryan; Bruno, Shane Duffy, Dunk e Suttner; March (Knockaert), Dale Stephens, Davy Propper e Isaiah Brown (Jamie Murphy); Pascal e Hemed (Murray)
Técnico: Chris Hughton

MANCHESTER CITY: Ederson; Kompany, John Stones e Otamendi; Fernandinho, Kyle Walker, Kevin De Bruyne, David Silva e Danilo (Sané); Aguero (Bernardo Silva) e Gabriel Jesus (Sterling)
Técnico: Pep Guardiola

Últimas do seu time