Josep Guardiola não se cansa de encher o pupilo de elogios. Foto: Alex Livesey/Getty Images - retirada do UOL

Josep Guardiola não se cansa de encher o pupilo de elogios. Foto: Alex Livesey/Getty Images - retirada do UOL

Caio Carrieri
Colaboração para o UOL, de Manchester (ING)

Vice-artilheiro da Premier League com quatro gols, apenas um atrás do parceiro Sérgio Agüero e de Romelu Lukaku, do Manchester United, Gabriel Jesus já se tornou intocável no time titular do Manchester City. Josep Guardiola não se cansa de encher o pupilo de elogios.

"Gabriel nos ajudou muito quando chegou, mas também não podemos esquecer que sentimos muita falta dele também. Quando ele chegou, em janeiro, o impacto dele foi "uau!", excepcional, mas depois se machucou. Com ele, a nossa falta de gols na temporada passada talvez tivesse sido diferente. Ele se encaixa muito bem com Sergio (Aguero), Leroy (Sané), Sterling, Bernardo, com todos", declaro ou técnico nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no City Football Academy (CFA), centro de treinamento do clube.

"Gabriel nos ajudou muito quando chegou, mas também não podemos esquecer que sentimos muita falta dele também. Quando ele chegou, em janeiro, o impacto dele foi "uau!", excepcional, mas depois se machucou. Com ele, a nossa falta de gols na temporada passada talvez tivesse sido diferente. Ele se encaixa muito bem com Sergio (Aguero), Leroy (Sané), Sterling, Bernardo, com todos".

O camisa 33 fraturou o pé direito menos de um mês após a estreia, e só retornou à equipe no início da atual campanha. Na atual campanha, a dupla com Agüero se tornou um pesadelo para as defesas adversárias não só pelo faro artilheiro de ambos, mas também pela capacidade do brasileiro em iniciar a marcação no campo de ataque, uma das principais características dos times comandados por Guardiola.

"Também podemos utilizar a energia que ele tem para marcar pressão. Só que não podemos esquecer, mesmo ele sendo um atacante de nível muito alto e número 9 do Brasil, ele tem muita margem para evoluir, é muito jovem. Estou animado para ajudá-lo, sobretudo nas coisas simples, para se tornar um jogador ainda melhor".

Neste sábado, o Manchester City recebe o Crystal Palace, no Estádio Etihad, às 11h de Brasília, pela sexta rodada da Premier League. O City divide a liderança com United – os rivais têm exatamente o mesmo desempenho –, enquanto o clube de Londres segura a lanterna da competição, com cinco derrotas e nenhum gol marcado.

Últimas do seu time