Atacante vive grande fase após a chegada de Dorival, quer ficar, mas terá que resistir à tentação

Atacante vive grande fase após a chegada de Dorival, quer ficar, mas terá que resistir à tentação

A boa fase do atacante Gabriel já começa a deixar a diretoria santista em alerta. Apesar do esatfe do jogador ter a intenção de negociá-lo somente após os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, será difícil resistir à tentação de ofertas europeias.

Uma proposta avaliada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões de reais) já teria sido entregue ao Santos por um grupo de empresários. Vale lembrar que o clube possui apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, já que o ex-presidente Odílio Rodrigues negociou 20% poucos dias antes de deixar o cargo, para pagar dívidas referentes às transações de Leandro Damião e Felipe Anderson.

Após ser pouco aproveitado pelos últimos treinadores santistas, Gabigol parece ter encontrado em Dorival Júnior o apoio necessário para brilhar. Sob comando do novo treinador, foram cinco gols em quatro jogos.

O treinador não se cansa de elogiar o pupilo. "A gente trabalha buscando caminhos, acentuando trabalhos táticos, técnicos... Você conseguindo a repetição desses trabalhos, se tira mais de cada um deles. Se não houver mudanças de postura individualmente, não se alcança nada. A repetição ajuda. Você tentando inserir e cobrando muito o posicionamento, só assim terão condições de criar com liberdade e com merecimento de serem coletivos com a equipe. O Gabriel passou a ser coletivo nas últimas três partidas, espero que não mude esse comportamento", afirmou Dorival.

Foto: UOL

Últimas do seu time