Mudança deve acontecer na janela de transferências. Foto: Benfica/Divulgação

Mudança deve acontecer na janela de transferências. Foto: Benfica/Divulgação

O Benfica está decidido em negociar o atacante Gabigol. A informação é do jornal português "A Bola". Segundo a publicação, o clube de Lisboa pretende transferir o atacante para outro clube em janeiro, na reabertura da janela de contratações.

O jorna informa que o atacante brasileiro também avalia a possibilidade de buscar outro time.

"O atacante brasileiro, já se percebeu, foi puro erro de `casting´ na escolha de reforços para esta temporada. Sem minutos para competir, Gabigol já está também a pensar na saída da Luz [Benfica] em janeiro", apresentou o "A Bola".

Com apenas um gol, Gabigol não teve muitas oportunidades na equipe titular e pode ser negociado em janeiro. O empréstimo com o Benfica vai até junho de 2018. Os direitos econômicos do atleta pertencem à Inter de Milão.

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Vitória de Setúbal, pela Taça de Portugal, o técnico Rui Vitória disse que não se incomoda com situação do brasileiro, que tem cláusula de compra de 25 milhões de euros (R$ 96 milhões).

"Não me preocupo com a parte financeira. Temos um lote de jogadores de qualidade, mas isso faz parte de um clube como o Benfica. Neste caso, o exercício é muito fácil: escolha 11 jogadores para o time titular, 18 para os convocados e vamos sempre deixar bons jogadores de fora", afirmou Vitória.

Para explicar a situação, o técnico utilizou um ditado popular. "O cavalo passa pela porteira de todos durante a temporada. Há uns que não o conseguem montar, outros o treinador não gosta da forma como o montam".

Últimas do seu time