Atleta conseguiu um efeito suspensivo.  Foto: Divulgação/ Flamengo

Atleta conseguiu um efeito suspensivo. Foto: Divulgação/ Flamengo

O atleta Gabriel Barbosa, o Gabigol, conseguiu um efeito suspensivo junto ao TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) e poderá voltar a atuar pelo Flamengo imediatamente, mas seguirá aguardando o julgamento do recurso, ainda sem prazo definido.

O Rubro-Negro, por meio de suas redes sociais, divulgou uma nota, em que informou sobre a situação de seu atleta.

"O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime".

Gabigol foi acusado de tentar fraudar o exame antidoping no CT do Flamengo um dia antes de um jogo pelo Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Em 25 de fevereiro último ele foi condenado a dois anos de suspensão. A defesa do atleta recorre à Corte Arbitral do Esporte.

Gabigol, de 27 anos, chegou ao Flamengo em 2019, por empréstimo, e em 2020 foi contratado em definitivo junto à Inter de Milão.

O Flamengo ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, e vem de derrota contra o Flamengo no último domingo (28). O próximo compromisso do clube da Gávea será pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (1º de maio), quando enfrenta o Amazonas pela primeira partida da terceira fase da competição, a partir das 21h30 no Maracanã.

Depois, pelo Brasileirão, o Flamengo terá o Red Bull Bragantino no sábado (4), a partir das 18h30, no Nabi Abi Chedid.

 

Últimas do seu time