A revelação santista, que caiu nas graças da torcida, possui o dobro de gols de Damião na temporada

A revelação santista, que caiu nas graças da torcida, possui o dobro de gols de Damião na temporada

O técnico Oswaldo de Oliveira já ameaçou em algumas oportunidades equilibrar o meio-campo do Santos com a entrada de mais um volante, mas não consegue. O treinador ameaçou desfazer o quinteto ofensivo, formado por Cícero, Gabriel, Geuvânio, Damião e Thiago Ribeiro, com a saída de Gabigol para a entrada de Alison, mas percebeu que a pressão da torcida em cima de Damião aumenta quando Gabigol está no banco de reservas.

A revelação santista, que caiu nas graças da torcida, possui o dobro de gols de Damião na temporada – dez contra cinco. Na final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no Pacaembu, os torcedores vaiaram Damião em campo e gritaram o nome de Gabriel, que havia perdido a posição para o volante Alison e figurava no banco de reservas na ocasião.

No jogo seguinte, diante do Mixto, Gabriel marcou dois gols atuando na posição de Damião, que estava lesionado, e aumentou a pressão para cima do camisa 9. Com isso, Gabigol retomou a vaga de titular na equipe santista na partida contra o Sport, na estreia do Campeonato Brasileiro no último domingo. O jovem voltou a corresponder ao marcar o gol salvador no empate por 1 a 1.

Com Gabigol em alta, o fim do quinteto ofensivo está descartado por dois motivos. Além de nunca cogitar a saída de Geuvânio, Cícero e Thiago Ribeiro do time titular, Oswaldo de Oliveira promete bancar Damião como titular para justificar o alto investimento feito pelo Santos, cerca de R$ 42 milhões, para contratá-lo.

"A nossa vida no futebol é essa. Quando o resultado não vem, isso acontece. Leandro continua aplicadíssimo, mas ele ainda não reeditou seus grandes momentos. Essa cobrança em cima do valor atrapalha, mas é de se entender. Precisamos ter calma para trabalhar. Ele precisa de tempo para se adaptar. De minha parte, terei toda a calma e tranquilidade para que ele possa fazer o que sabe de melhor", afirmou Oswaldo.

Desta forma, Alison, que foi titular contra o Ituano, e Alan Santos, que começou o jogo contra o Mixto, perdem espaço mais uma vez para Gabriel. Na visão de Oswaldo, a revelação santista e Damião podem jogar juntos entre os titulares.

"Quando jogam os dois, o Damião, por ser mais experiente, é quem mais se expõe. Ele participa mais defensivamente, faz a marcação nas laterais do campo. Acho que podem jogar juntos, sim, depende da situação e do adversário. Eu acho que, na melhor partida que o Gabriel fez, ele não marcou gol. Foi contra o Palmeiras (vitória por 2 a 1), alternando com o Thiago (Ribeiro). Ele pode jogar com o Damião, o Thiago, qualquer um do ataque", explicou o treinador.

Após o empate contra o Sport, o Santos se reapresenta nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Oswaldo terá a semana livre para trabalhar, pois a equipe santista só volta a campo no próximo sábado, diante do Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

FOTO: UOL

Últimas do seu time