Ancelotti evitou entrar em polêmica com o técnico do rival, Diego Simeone, que afirmou que o Atlético é o 'time do povo' em Madri

Ancelotti evitou entrar em polêmica com o técnico do rival, Diego Simeone, que afirmou que o Atlético é o 'time do povo' em Madri

O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol, promete ser tenso. Técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti afirmou que espera um duelo de muita disputa física entre os atletas e defendeu o estilo do clube rival, criticado pelas jogadas mais ríspidas.

"O Atlético não é um time violento, é intenso e agressivo. O futebol é um esporte de homens, não de senhoritas", disse o treinador.

A rivalidade entre Real e Atlético cresceu ainda mais na última temporada. As duas equipes, ao lado do Barcelona, disputaram o título do Campeonato Espanhol até a última rodada, com triunfo dos colchoneros. Também fizeram a final da Liga dos Campeões, com vitória dos comandados de Ancelotti na prorrogação. O rival, porém, deu o troco ao vencer a Supercopa da Espanha.

Ancelotti evitou entrar em polêmica com o técnico do rival, Diego Simeone, que afirmou que o Atlético é o 'time do povo' em Madri. "Creio que o futebol é do povo, não só uma equipe. Todos tem torcedores por todo o mundo".

"Não me importa que equipe mande agora na capital [Madri], o importante é que se ganhe ao final da temporada. Na última o Atlético mandou na Liga [espanhola] e o Real na Europa", comentou o treinador.

Foto: UOL

Últimas do seu time