O tema também causa insatisfação no técnico Cristóvão Borges

O tema também causa insatisfação no técnico Cristóvão Borges

Pouco mais de um mês após criticar torcedores que protestaram pela curta má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Fred voltou a criar polêmica no Fluminense – em novo momento de baixa da equipe. Insatisfeito com os últimos resultados da equipe e a dificuldade enfrentada para se aproximar dos times que ocupam o G-4 da competição, o capitão tricolor atacou o planejamento da diretoria do clube.

O motivo da insatisfação de Fred é não ter um jogador de velocidade ao seu lado no ataque. As palavras contundentes agitam os bastidores das Laranjeiras novamente. Fred é novamente o protagonista.

O alvo das críticas é o departamento de futebol tricolor, que falhou na tentativa de buscar um jogador com tal característica durante meses. Wellington Nem foi tratado como prioridade, mas não conseguiu ser liberado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Magno Alves também foi sondado e não acertou transferência.

"Tem dois anos que equipe joga sem uma opção de velocidade. Acaba dificultando. No Brasil ou no mundo, é o único time que joga assim", desabafou Fred.

O assunto é tratado com discrição no Fluminense, mas as seguidas decepções no mercado da bola na busca por um jogador com tais características incomoda a diretoria, sem tanto poder de fogo em 2014 por causa de decisão do patrocinador em diminuir investimentos. As cobranças de Fred colocam o assunto em voga mais uma vez e deixa os cartolas na berlinda.

O tema também causa insatisfação no técnico Cristóvão Borges, que dá razão às reclamações de Fred. "Ele conhece. Já teve chance de jogar com jogadores assim, se faz necessário. Isso é desde antes da minha chegada. É muito claro isso. Uma pena não termos conseguido, fizemos tentativas, não conseguimos", apontou o treinador, que diz que o tema será recorrente na medida que o final do Brasileiro se aproxima.

"Nessa altura do campeonato, a gente tem dificuldade de saídas e estamos sempre sendo pressionados. Nosso time é adaptado ao contra-ataque, mas na troca de bola rápida", analisou.

Na 7ª colocação e com 36 pontos, o Fluminense está quatro do primeiro time inserido no G-4 do torneio. A necessidade de recuperação vem após três rodadas de rendimento irregular – vitória sobre o Palmeiras, derrota contra o Vitória e empate no Fla-Flu, por 1 a 1, neste domingo.

Fred é esperança na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã. O atacante já se indispôs duas vezes com torcedores nesta temporada, por causa de protestos de torcedores após maus resultados. Agora, o assunto é com a diretoria...

Foto: UOL

Últimas do seu time