Com o resultado, o Fluminense chega aos 51 pontos e assume a quarta colocação

Com o resultado, o Fluminense chega aos 51 pontos e assume a quarta colocação

O Fluminense conquistou a terceira vitória consecutiva neste Brasileiro. A vítima da vez foi o Atlético-PR, que não resistiu a forte pressão dos donos da casa e foram derrotados por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. Os gols da partida foi marcado por Wagner e Fred, que marcou já aos 47min do segundo tempo. Cléberson descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 51 pontos e assume a quarta colocação. Porém, o Tricolor terá que secar Internacional, Grêmio e Atlético-MG para se manter dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético-PR, com 40, segue na 10ª colocação, sem maiores preocupações.

Fases do jogo: O Fluminense iniciou a partida mostrando que queria sua terceira vitória consecutiva para retornar ao G-4. Os donos da casa empurravam o Atlético-PR para seu campo defensivo e o gol parecia questão de tempo. Aos 10min, o Tricolor fez uma pressão incrível e quase marcou em três oportunidades, na última delas, Fred quase fez de bicicleta.

O lance animou o Atlético-PR, que passou a levar perigo nos contra-ataques. Marcos Guilherme cruzou na medida para Delatorre cabecear firme. Para azar do atacante, Diego Cavalieri fez defesa espetacular e manteve o placar inalterado. O Fluminense diminuiu o ritmo e ficou preso na marcação dos visitantes, o que equilibrou o duelo.

Apesar de muitas oportunidades criadas, os times viram os goleiros fazerem boas defesas e impedirem o brilho dos atacantes. Diego Cavalieri e Weverton foram os grandes destaques do primeiro tempo e foram para os vestiários em alta.

O Fluminense voltou do intervalo com uma alteração. Saiu Chiquinho para a entrada de Carlinhos. E foi justamente o lateral esquerdo que foi decisivo para o time abrir o placar. Ele cruzou na medida para Wagner estufar as redes logo aos 2min.

O gol, no entanto, fez mal ao Fluminense. Em desvantagem, foi o Atlético-PR quem partiu para cima e pressionou os donos da casa. O Tricolor mal conseguia ficar com a posse de bola e a cada chute para frente empolgava sua torcida. Aos 25min, as arquibancadas perceberam a situação e passaram a cantar forte, para apoiar os jogadores.

Mas de nada adiantou. A pressão permaneceu e a defesa do Fluminense fazia de tudo para manter a vitória. Aos 45min, Cléberson fez de cabeça para o Atlético-PR e frustou a torcida do Fluminense, que foi à loucura no lance seguinte. Isso porque Fred deixou sua marca e garantiu o triunfo.

O melhor: Wagner – Não somente pelo gol marcado. O apoiador foi um guerreiro durante todo o segundo tempo, quando teve que se transformar praticamente em um volante devido à pressão do Atlético-PR.

O pior: Chiquinho – improvisado na lateral-esquerda, volante não mostrou seu potencial e foi substituído no intervalo.

Chave do jogo: A substituição feita pelo técnico Cristóvão Borges foi decisiva. Ele lançou Carlinhos no intervalo e o lateral esquerdo arrebentou. Cruzou na medida para o gol de Wagner e mostrou quem deve ser o titular da posição.

Para lembrar: Antes do jogo, Fred usou as redes sociais para revelar seu voto a presidente do Brasil. Ele apoiará o candidato Aécio Neves nas eleições desse domingo.

FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Data e horário: 25/10/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Wagner (FLU) Cléberson (CAP)
Gols: Wagner, aos 2min, Cláberson aos 45min, e Fred aos 47min do segundo tempo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean, Marlon (Elivelton), Guilherme Mattis e Chiquinho (Carlinhos); Edson, Valência (Bruno), Wágner e Conca; Walter e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Willian Rocha, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Nathan); Marcelo, Marcos Guilherme e Dellatorre (Douglas Coutinho)
Técnico: Claudinei Oliveira

Foto: UOL

Últimas do seu time